Ligação da via alternativa à EN106 em fase de conclusão


Esta última fase de intervenção permitirá descongestionar do tráfego automóvel na principal via de comunicação da cidade de Vizela, a EN 106, facilitando o acesso ao centro da cidade e a mobilidade do transporte escolar de e para a Escola Secundária de Vizela e a Escola Básica e Secundária de Infias.
De lembrar que esta empreitada, adjudicada por €317.632,20, integra a execução de uma via com 500 metros lineares e 7 de largura, com passeios em ambos os sentidos,  eletrificação, alargamento da Rua Joaquim da Costa Chicória, nas imediações da Escola Secundária de Vizela, cuja entrada de alunos e veículos foi já alterada.
Com a execução desta via será garantido um acesso direto desde o início do Concelho ao centro da cidade, libertando a E.N106 do tráfego intenso, e canalizando-o para outros pontos do Concelho e da Cidade, sem que tenha de passar obrigatoriamente pelo centro urbano.
Esta é, assim, uma obra estruturante que ligará em definitivo as freguesias de S. Miguel e Infias.
Entretanto, a Câmara Municipal de Vizela tem efetuado o transporte alternativo de atravessamento da via-férrea junto às Polés como medida compensatória, e que se tem revelado uma mais valia para os munícipes vizelenses que enaltecem o apoio prestado.
O horário praticado no transporte compensatório pela Câmara Municipal de Vizela é o seguinte:
7h30 - 12h00
13h00 - 19h30
Transporte de 15 em 15 minutos
(início às 7h30, do lado da paralela à EN 106) (início às 7h45, do lado da EN 106)
 

Partilhar