VISITE VIZELA

S. CRISTÓVÃO - TAGILDE, 0-0

Este empate do Futebol Popular merecia golos


S. CRISTÓVÃO-TAGILDE 0-0

10ª Jornada
Campo: Parque de Laser Selho-S. Cristóvão
Árbitro: José Bastos
Árbitros Assistentes: Manuel Pereira e Luís Correia

S. CRISTÓVÃO: Bisa; Pica, Zé Pedro, Fábio e Mini; Bob, Diogo (Sousa 68’) e Miguel; Rafa (Xico 83’), Gim e Simão (Hélio 62’).
Treinador: Nuno Bravo

TAGILDE: Vasco; Dani, Simão, Márcio e André; Tiago, Luís Miguel e José Carlos (Freitas ao int.); José António, Fábio Miguel (Cristiano 84’) e Luís Caldas (Jorge 67’).
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Não houveram golos.

Disciplina: cartão amarelo a Fábio Miguel (42’), Bob (66’), Hélio (79’) e Miguel (90’)
Já depois do apito final o arbitro considerou expulso o treinador adjunto do Tagilde, por insultos grosseiros a equipa de arbitragem, comportamento este, que vem sendo habitual neste elemento da equipa técnica da formação tagildinense.

Um jogo muito bem disputado pelas duas equipas que se encaixaram muito bem uma na outra, com muito publico a assistir que não se cansou de aplaudir a sua equipa e só não saiu satisfeito porque queria ver golos.
Os dois conjuntos fizeram questão de jogar o jogo pelo jogo, sem grandes preocupações defensivas, razão porque as oportunidades de golo junto das balizas foram sucedendo com alguma frequência, mas as defesas sobrepuseram-se aos atacantes. O espetáculo só não foi
completo porque este empate, justo, merecia golos.




Declarações
Nuno Bravo (S. Cristóvão)
Um empate que sabe a pouco, porque se contabilizarmos as oportunidades criadas nos merecíamos, de longe, a vitória. Dominamos toda a primeira parte e na segunda, apesar de o jogo ser mais equilibrado, fomos nos que estivemos mais perto do golo. Umas vezes por infelicidade e outras por falta de serenidade, a bola teimou em não entrar. No próximo fim-de-semana, temos um jogo para Taça Federação, vamos a Santo Tirso, defrontar o Mourinhense, uma equipa que conhecemos bem, contamos ter mais sorte e trazer os três pontos.

Marco Ferreira (Tagilde)
Um empate sabe sempre a pouco porque entramos em todos os jogos para vencer, mas muito honestamente reconheço que o empate e justo. Falhamos algumas oportunidades para marcar, mas faltou-nos a eficácia de outros jogos. Tentamos tudo, com troca de jogadores e alteração estratégia, mas sem resultados práticos. Continuamos sem derrotas, no campeonato e nas Interconcelhias, no próximo fim-de-semana recebemos uma equipa do Marco de Canavez, que queremos vencer, porque também temos o objetivo de vencer essa prova.

Foi uma jornada com algumas surpresas, nomeadamente a derrota (0-1), em casa, do Nespereira, na receção ao Penacova, comprometendo de alguma forma a sua luta pelo acesso aos lugares de apuramento do campeão.
Vitória clara (5-0) do Infias frente ao U. Cano, que alterna o oitenta com o oito. Vitória normal do Matamá, em Castelões, frente uma equipa que tem como “lema” participar.
Na série B, vitória contundente (5-0) do Montesinhos, na qualidade de anfitrião da formação de Calvos, um conjunto com algumas aspirações. No dérbi clássico, Abação-Infantas, verificou-se um empate (1-1), que se saldou na perda do primeiro lugar por parte da equipa da casa, precisamente para o Montesinhos, embora com os mesmos pontos.

Resultados
Série A
Infias-U. Cano, 5-0
S. Cristóvão-Tagilde, 0-0
Nespereira-Penacova, 0-1
Castelões-Matamá, 1-2
Folgou: Souto G

Classificação

Série A
1 Tagilde 23
2 Penacova 22
3 Nespereira 16
4 Infias 13
5 Matamá 12
6 S. Cristóvão 11
7 Souto G. 7
8 U. Cano 6
9 Castelões 3

Série B
Gémeos-Atães, 2-3
Abação-Infantas, 1-1
F. Airão-Pombeiro, 0-1
Montesinhos-Calvos, 5-0
Folgou: Pinheiro

Classificação
1 Montesinhos 23
2 Abação 23
3 Infantas 14
4 Calvos 13
5 Pombeiro 12
6 Atães 12
7 Gémeos 6
8 Pinheiro 6
9 F. Airão 2

Próximos jogos
No próximo fim-de-semana regressam os jogos Interconcelhos com a realização da 1ª jornada da 2ª fase das competições, agora com cinco equipas de Guimarães.
Uma na Taça dos Campeões(Montesinhos), o Abação não conseguiu ultrapassar a 1ª fase e quatro na Taça Federação: Infias, S. Cristóvão, Tagilde e Nespereira. Ficou de fora o Pinheiro, situação que não está, de todo habituado.

Como e habitual sempre que surgem estas paragens, realizam-se o jogos da Taça Associação, criada para o efeito.
Desta feita cumprem-se os jogos da 1ª mão das meias-finais.

Calendário
Taça Associação
Pombeiro-Penacova
Atães-Calvos

Taça dos Campeões
Aveleda FC (V. Conde) -Montesinhos

Taça Federação
Infias-Serafão(Fafe)
Mourinhense (Santo Tirso) -S. Cristóvão
Tagilde-Maureles (Marco Canavez
Nespereira-Cristelos (Lousada)