Associação de Guimarães faz trilho de S. Bento

A próxima caminhada da AVE-Associação Vimaranense para a Ecologia a primeira da nova direção eleita na Assembleia Geral do passado dia 24 de fevereiro, é aqui ao lado, no concelho vizinho de Vizela.


A carta enviada pela AVE aos seus associados.

«Propomos uma adaptação do percurso do Trilho de São Bento, um trajeto que combina zonas mais planas, junto às margens do rio Vizela, e zonas de maior declive, na ligação ao templo-miradouro de São Bento das Pêras. A atividade está agendada para 26 de março (domingo).

Este percurso tem início no Parque das Termas, na zona ribeirinha, junto ao Campo Municipal de Mini-Golfe – Fonseca e Castro. Após percorrer algumas centenas de metros ao longo do rio Vizela, o percurso torna-se mais montanhoso, percorrendo um trilho até ao Santuário de São Bento das Pêras. No cimo do monte, a uma altitude de 454 metros, através do seu miradouro, observa-se um dos mais belos panoramas de todo o concelho de Vizela.

Hora/Local de encontro: 8h50, em frente à entrada da Universidade do Minho, em Azurém.
Hora/Local de partida da caminhada: 9h30, no Parque das Termas de Vizela, junto ao Campo Municipal de Mini-Golfe – Fonseca e Castro.
Duração da atividade: 6 a 7 horas
Distância: 11 kms
Dificuldade: média, com desnível acentuado em alguns segmentos da ascensão a São Bento.

Para mais detalhes sobre o percurso e logística, recomendamos a consulta do roteiro e o acompanhamento do evento Facebook

Cada participante deverá levar comida e bebida para pique-nique durante a caminhada, a realizar no parque de merendas de São Bento das Pêras. A participação é gratuita. Devem levar roupa e calçado adequado às condições climatéricas.

NOTA: esta caminhada não inclui seguro e pode ser adiada ou alterada por razões externas à organização.

Partilhar