AVE faz trilho de S. Bento este domingo. Atenção à mudança da hora e aos aguaceiros

"A previsão meteorológica para o próximo domingo anuncia aguaceiros por entre raios de sol, com vento fraco, pelo que há condições para mantermos a caminhada tal como planeado. Com sorte, teremos um dia com muitos episódios de arco-íris! Apelamos no entanto a que prestem atenção a alguns conselhos e dicas abaixo. Trilho inicia às 9h30 no Parque das Termas de Vizela



Mudança de hora. A hora legal irá mudar para o regime de Verão no próximo domingo. À 1h00 da manhã, o relógio avançará 60 minutos para as 2h00. Tenham em atenção esta alteração, para não chegarem atrasados à partida da caminhada! Relembramos que esta inicia às 9h30 no Parque das Termas de Vizela (junto ao Mini-Golfe) e que a concentração antes da partida será às 8h50 na Universidade do Minho em Azurém.

Almoço. O almoço-lanche irá realizar-se no parque de merendas do Santuário de São Bento. Cada participante deverá levar o seu próprio farnel. Caso esteja a chover à hora do almoço, a Confraria de São Bento disponibilizará um espaço abrigado da chuva.
Subidas e descidas. O percurso, no global, é de dificuldade média, mas apresenta (curtos) segmentos de dificuldade elevada, com forte inclinação e terreno propenso a deslizes, pelo que apelamos ao uso de calçado apropriado e a planearem uma carga equilibrada (roupa e mochila não demasiado pesadas).

Para mais informações sobre a caminhada, por favor, consultem o artigo no blog da AVE e acompanhem o evento Facebook.

 AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia

Partilhar