Fim de semana com chuva

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas máximas de seis a sete graus Celsius.


"Está prevista uma descida da temperatura máxima já para hoje, sexta-feira, (da ordem dos dois/três graus) em todo o território, prevendo-se nova descida de seis/sete graus no sábado", disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Cristina Simões.

Na origem da mudança do estado do tempo está a aproximação de uma superfície frontal.

"Devido à aproximação de uma superfície frontal, vamos ter também alguma precipitação fraca já a partir de sábado nas regiões do norte e centro", disse.

Segundo a especialista do IPMA, para esta sexta-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no final do dia e vento em geral fraco do quadrante oeste, rodando gradualmente para o quadrante norte.

Para o fim de semana, segundo Cristina Simões, estão previstos períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, passando a aguaceiros.

No que diz respeito às temperaturas, a especialista adiantou que as mínimas vão atingir os 12/13 graus, sendo de sete/oito no litoral.

"Quanto às máximas, que têm estado muito elevadas nos últimos dias, vão descer 06/07 graus no sábado e não devem ultrapassar os 18/20 graus", concluiu.

Leia mais: Despeça-se do sol, vem aí mais chuva e frio http://www.jn.pt/nacional/interior/a-chuva-e-o-frio-regressam-no-sabado-5716426.html#ixzz4avQN1LOU
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Partilhar