AUTÁRQUICAS 2017 - Envie para o ddV notícias da sua candidatura.

Guimarães vai ter Escola Superior de Hotelaria e Turismo

Anúncio foi feito por Domingos Bragança em reunião do Executivo. Modelo inovador de criação de uma “Escola-Hotel” será apresentado em conferência de imprensa, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Presidente do IPCA.



A Câmara Municipal de Guimarães e o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vão apresentar em conferência de imprensa, na próxima segunda-feira, 06 de março, às 11:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os termos do projeto Escola-Hotel, que acaba de ser aprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Com esta decisão, Guimarães passará a ter uma Escola Superior de Hotelaria e Turismo, cujas instalações poderão ficar situadas na antiga Quinta do Costeado, na Cruz de Pedra. A possível escolha tem por objetivo a requalificação e a regeneração desta zona simbólica de Guimarães, bem como pelo valor histórico do edifício onde se insere. A Escola-Hotel responderá à necessidade de uma resposta qualificada e inovadora de formação para as áreas da restauração e hotelaria de toda a região.


Na sua oferta formativa, o IPCA disponibilizará ações de formação contínua no âmbito dos laboratórios de alimentação e restauração (Cozinha). O projeto “Escola-Hotel” resultou de um trabalho conjunto do Presidente do IPCA, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Ministro da Ciência, que aprovou agora a implementação deste modelo de ensino em Portugal.