Passeios histórico-científicos pela cidade de Vizela

Na sequência das ações que a Câmara Municipal de Vizela tem vindo a desenvolver em parceria com o Eng.º Adelino Campante, no âmbito das comemorações do aniversário do Município de Vizela, este ano será promovida uma atividade diferente, junto das escolas do Concelho.


Trata-se da realização de passeios histórico-científicos pela Cidade de Vizela, direcionados para os alunos das áreas das ciências, com gosto particular pela biologia, física e química.

A visita terá início no Hotel Bienestar, com visita ao túnel, seguida da Farmácia Campante onde ficarão a conhecer medicamentos/manipulações feitas para os aquistas e onde poderão observar um Exposição relacionada com a temática.

Seguem-se os seguintes pontos de visita: Balneário Termal de Vizela, Ponte D. Luís, Balneário do Mourisco e por último, o Parque das Termas de Vizela, onde serão apresentadas aos alunos participantes, as várias espécies arbóreas de maior relevo ali existentes, bem como, a história daquele que pode ser considerado um jardim botânico!

Estes passeios decorrerão nos próximos dias 14, 15 e 16 de março (10h30 às 12h30), e contarão com a participação de uma turma de alunos do 11.º A do Agrupamento de Escolas de Infias e duas turmas do 12.º A e C da Escola Secundária de Vizela.

De salientar que esta é uma iniciativa que integra o vasto programa de atividades alusivas às Comemorações do 19.º Aniversário de Vizela, que se prolongarão até ao final de março.

Partilhar