AUTÁRQUICAS 2017 - Envie para o ddV notícias da sua candidatura.

Roche disponibiliza 45 mil euros para “bolsas de cidadania”


Associações de Doentes e ONGs podem candidatar-se até 31 de março



A Roche Portugal acaba de lançar a terceira edição do programa de bolsas de financiamento para projetos de cidadania, com o intuito de apoiar os melhores trabalhos da sociedade civil em benefício dos doentes, dos cidadãos e da saúde em Portugal. Este ano estão a concurso cinco bolsas de financiamento, com um valor total de 45 mil euros, que pretendem viabilizar as melhores iniciativas desenvolvidas por Associações de Doentes ou outras Organizações Não Governamentais (ONG). As candidaturas à edição de 2017 podem ser entregues até ao dia 31 de março.

Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.
Os projetos e temas preferenciais para o ano de 2017 são aqueles que incrementam a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde; que informem os doentes dos seus direitos de acesso, promovam o envolvimento nas decisões individuais e que incluam a vertente digital. Serão, ainda, valorizados temas como: cancro da mama, imunoterapia, esclerose múltipla, hemofilia e inovação terapêutica.

Em 2016 a Roche Portugal atribuiu cinco bolsas de financiamento, igualmente no valor de 45 mil euros. A ATTitude, a Nutrição oncológica - Capacitar, Informar & Formar, a ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a Liga de Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra, a AJDP - Associação de Jovens Diabéticos de Portugal e a APCL - Associação Portuguesa contra a Leucemia, foram as entidades apoiadas na última edição.
Para mais informações sobre o Programa de Bolsas, regulamento e formulário de candidatura, aceda ao seguinte endereço: www.roche.pt/bolsas

Sobre a Roche

A Roche é uma empresa internacional, pioneira na investigação e desenvolvimento de medicamentos e sistemas de diagnóstico, que fazem avançar a ciência e melhoram a vida das pessoas. O potencial combinado das áreas farmacêuticas e diagnóstico, debaixo de um mesmo teto, converteu a Roche numa empresa líder em medicina personalizada - uma abordagem que visa proporcionar a cada doente o melhor tratamento possível.

A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, doenças infeciosas, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central. A Roche é também líder mundial em diagnósticos in vitro e diagnósticos oncológicos baseados em tecidos, além de líder na gestão da diabetes.

Fundada em 1896, a Roche procura as melhores formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças e contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. A empresa também visa melhorar o acesso dos doentes às inovações médicas trabalhando com todos os stakeholders relevantes. A lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS), contem 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche, como antibióticos, anti maláricos e medicamentos contra o cancro, que salvam vidas. A Roche foi reconhecida pelo oitavo ano consecutivo, nos índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), como a empresa mais sustentável no grupo da Indústria Farmacêutica, Biotecnologia e Ciências da Vida.

O Grupo Roche, tem sede em Basileia na Suíça, está hoje presente em mais de 100 países e em 2016 empregava mais de 94.000 pessoas em todo o mundo. Em 2016 a Roche investiu 9,9 mil milhões de francos suíços em Investigação e Desenvolvimento e registou vendas de 50,6 mil milhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista maioritária da Chugai Pharmaceutical no Japão. Para mais informações visite: www.roche.com ou www.roche.pt