Vizela já tem Centro Qualifica

No âmbito do programa Qualifica, lançado pelo primeiro-ministro, António Costa, na passada segunda-feira, 6 de março, o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) de Vizela, antigo Centro Novas Oportunidades (CNO), está oficialmente autorizado a funcionar como Centro Qualifica.


O Centro Qualifica de Vizela, integrado na rede nacional tutelada pela ANQEP, Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, continuará a fazer parte da Rede Local de Educação e Formação e, em coordenação com Comunidade Intermunicipal do AVE, colaborará na realização do diagnóstico de necessidades de formação, com o intuito de melhorar a oferta formativa da nossa região.

Tem como principal missão orientar jovens a partir dos 18 anos e adultos que pretendam melhorar a sua qualificação, através do desenvolvimento de processos de reconhecimento de competências (RVCC) ou de processos formativos.

O Centro Qualifica de Vizela tem vindo a estabelecer protocolos com associações comerciais, com instituições de ensino e formação e com empresas da região, visando alargar a participação dos adultos em atividades de aprendizagem ao longo da vida.

Situado na sede do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, Rua Joaquim Costa Chicória, tem um horário de atendimento das 09:00 às 20:00.

Partilhar