Vizela recebeu a segunda jornada do Campeonato Nacional Individual de Minigolfe.

No campo Municipal Fonseca e Castro estiveram presentes várias equipas de minigolfe nacionais (Vizelgolfe, Clube Minigolfe da Costa Nova, Minigolfe Clube de Portugal, Clube Minigolfe do Porto, ADA Portel e Minigolfe Clube de Lamego), participando igualmente 3 atletas a nivel Individual, num total de 99 atletas em 6 categorias de competição.

A Vizelgolfe fez-se representar por 22 atletas no total das diversas categorias.

Num fim de semana onde as condições climatéricas não foram as mais favoráveis para a prática do minigolfe (Sol, chuva e bastante vento), todos os atletas deram o seu melhor no sentido de almejar um lugar mais apetecível na tabela classificativa.

Os destaques desta jornada vão para Tiago Bastos e Rui Dias, ambos atletas da Vizelgolfe nas categorias de Júnior Masculino e Juvenil Masculino respectivamente. Enquanto Tiago Bastos manteve o primeiro lugar da tabela Classificativa, Rui Dias com uma exibição de encher o olho subiu nada mais do que 3 posições, subindo do 4º lugar que ocupava no final da primeira jornada para sair de Vizela no topo da tabela

Classificativa
Classificação por categorias no final da 2ª Jornada

Homens
Numa prova que continua a ser liderada por João Nabais, do Minigolfe Clube de Portugal (228 tacadas) o melhor vizelense é José Mateus em 8º (248), seguido de Abílio Meneses 9º (251), José Luis 11º (254), Miguel Bento 16º (260), Rui Gonçalves 22º (273),Adriano Costa 26º (279), Paulo Cassiano 33º (306), Paulo Torralvo 37º (322) e Hugo Ferreira 40º (331)

Senhoras
Fernanda Costa atleta de Vizela mas que joga pelo Clube Minigolfe do Porto (265 tacadas) ocupa a primeira posição. Cristina Fernandes, atleta igualmente de Vizela, que joga a nivel Individual ocupa a 5ª posição (278) logo seguida de Filomena Mendes da Vizelgolfe (287) na 6ª posição.

Juvenil Masculino
Fruto da sua brilhante atuação Rui Dias atleta da Vizelgolfe (269 tacadas) ocupa a 1ª posição da tabela classificativa seguido por José Lobão, Minigolfe Clube de Lamego (271).

Júnior Masculino
Prova que continua a ser liderada por Tiago Bastos da Vizelgolfe (237 tacadas), onde António Maria da Vizelgolfe (267) ocupa o 4º posto e Carlos Magalhães tambem da Vizelgolfe (268) ocupa o 5º lugar.

Sénior Masculino
Jorge Torres do Clube Minigolfe do Porto (242 tacadas), segue na frente da prova. Armindo Costa atleta de Vizela mas que joga pelo Clube Minigolfe do Porto (255) segue na 5ª posição, seguido de João Ferreira da Vizelgolfe (256) na 6ª posição. Armindo Machado da Vizelgolfe (261) em 9º, Armindo Gonçalvez também da Vizelgolfe (278) em 13º e Manuel Silva da Vizelgolfe (325) em 18º lugar.

Veterano Masculino
Joaquim Cunha atleta de Vizela mas que joga pelo Clube Minigolfe do Porto (248 tacadas) continua a liderar a prova, logo seguido de Manuel Pinto da Vizelgolfe (271) em 2º lugar. António José Silva da Vizelgolfe (272) ocupa o 3º posto, José Eduardo da Vizelgolfe (312) a 5ª posição e Justino Peixo da Vizelgolfe (331) ocupa o 9º lugar.

O campeonato Nacional Individual sofre agora uma pausa para ser disputado o Campeonato Nacional de Clubes. Prova a ser disputada no fim de semana de 29 e 30 de Abril,no Complexo Desportivo de Lamego e que servirá para coroar os novos Campeões Nacionais por Equipas. 
A Vizelgolfe estará representada nas seguintes categorias: Homens, Senhoras, Séniores e Veteranos.



Partilhar