FESTAS VIZELA-Agosto: Dia 11-CAMANÉ; 12-JORGE PALMA; 13-GABRIEL PENSADOR; 14-CORTEJO. Visite Vizela

30 DE ABRIL AS DATAS DA HISTÓRIA

2005 - FC Vizela sagra-se campeão nacional do Norte e sobe à II Liga.


CONCELHO DE VIZELA

1982 - Mais de 3 mil vizelenses, 40 autocarros, deslocam-se a Lisboa para assistir na Assembleia da República à apresentação do projecto de lei do PPM de elevação de Vizela a concelho. Na foto alguns vizelenses à porta da Assembleia da República. A favor da continuidade dos trabalhos votaram: PPM, PS, UEDS, PCP, MDP, UDP, ASDI.
A maioria PSD e CDS adiou o debate para 11 de Maio.
Várias manobras foram executadas no hemiciclo com diversos deputados a abandonarem a sessão. Uma vergonha!

2005 - O FC Vizela vence o Infesta e garante o titulo de campeão da II/B Norte e a passagem à Liga de Honra. Festa rija em S. Mamede de Infesta e na cidade de Vizela. Carlos Garcia era o treinador. Alberto Sousa (na foto ao lado de José Armando Branco e Manuel Marques) na presidência faz o discurso da vitória na Praça da República depois do jogo em S. Mamede de Infesta.
2006 - O FC Vizela perde na penúltima jornada do campeonato da II Liga em Aveiro frente ao Beira Mar por 3-0. O Beira Mar, treinado por Augusto Inácio, foi o campeão.
2011 - Termina o Campeonato Nacional da II Divisão. O Vizela classificou-se na 7ª posição com 43 pontos. O primeiro lugar pertenceu à União da Madeira. Rui Dias foi o treinador vizelense duma equipa formada à base de jogadores emprestados pelo SC Braga.

2015 - Por vontade da Direcção presidida por João Ilídio Costa, o Comandante dos Bombeiros de Vizela Paulo Oliveira é afastado do cargo ficando a corporação provisoriamente sob as ordens do 2°Comandante Adão Carvalho.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Maria Alves Dias (S. Miguel)
2011 - João Ricardo de Freitas Bravo