Feira Romana de Vizela, 9 a 11 de junho. Participe.

António Brás candidato do PS em Moreira de Cónegos

Paulo Renato, atual presidente de junta eleito pelo PS, atingiu o limite de mandatos e não volta a concorrer ao cargo.


António Brás Mendes Pereira é uma figura muito conhecida, ligada à cultura, desporto (é diretor do Moreirense FC) e política autárquica da vila de Moreira de Cónegos.
Atualmente exerce o cargo de tesoureiro na Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, função que desempenha há 12 anos (nos três mandatos presidenciais de Paulo Renato Faria).

Para além desta função, António Brás é tesoureiro do Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos há já 17 anos e animador na Universidade Sénior na disciplina de “História e Tradições Locais. (Importa dizer que António Brás pesquiza também muita história sobre Vizela que faz chegar ao ddV frequentemente).

Mas as suas atividades na vila vizinha não ficam por aqui. é vice-Presidente da Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos e sócio do Moreirense Futebol Clube há 48 anos, sendo diretor da instituição há três. É Presidente da Assembleia-Geral da Cooperativa “A Eléctrica de Moreira de Cónegos” e foi diretor do Centro Paroquial de Moreira durante seis anos; participa há 25 ano no movimento CPM e é membro da Comissão da Romagem dos Homens de Moreira de Cónegos há Senhoras do Monte.

António Brás foi ainda presidente da Associação de Pais da EB1 de Ancide, integrou igualmente a Comissão de Pais da EB 2,3 de Moreira de Cónegos, e presidente da Federação Concelhia da Associação de Pais de Guimarães, organismo ao qual esteve ligado durante 12 anos, representando também outros cargos.
«Participo em quase todas as instituições da vila, gosto da minha terra, são as pessoas que me fazem trabalhar em prol do que é nosso, o meu projeto chama-se Moreira de Cónegos» - refere o candidato socialista que se vai apresentar a sufrágio eleitoral a 1 de outubro próximo.