Feira Romana de Vizela, 9 a 11 de junho. Participe.

Câmara de Guimarães apresenta roteiro do património classificado

Chama-se “Guimarães Cidade de Património” e é apresentado em dia simbólico. Documento cultural é o primeiro de uma série de partilhas públicas que serão efetuadas.



A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar, em conferência de imprensa, o roteiro do património classificado do concelho “Guimarães Cidade de Património”, esta terça-feira, 18 de abril, às 11 horas, justamente no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.


Da vontade de fazer chegar a todos a divulgação do riquíssimo património do concelho de Guimarães, e desta forma convidar residentes e visitantes a conhecê-lo melhor, surge a publicação “Guimarães Cidade de Património”, um roteiro dedicado ao património classificado do concelho e que será a primeira de uma série de partilhas públicas da diversidade da paisagem cultural vimaranense.


Divididos em diferentes categorias (monumentos, conjuntos ou sítios) e de acordo com o seu grau de importância, aos bens imóveis são atribuídas diferentes categorias de classificação: interesse nacional, interesse público e interesse municipal. A estas, corresponderá respetivamente a designação de monumento nacional, monumento de interesse público ou imóvel de interesse municipal.