Coligação Vizela é Para Todos" visitou instituições

Dando corpo às diretrizes que têm vindo a ser traçadas no âmbito de uma construção efetiva do concelho de Vizela, a Coligação “Vizela é para Todos", partiu para o terreno e deu início a um programa de visitas, previamente estabelecido e acordado com algumas das empresas/instituições/associações do concelho.


Com o objetivo de conhecer, por dentro, as instituições Vizelenses, nomeadamente, no que concerne à sua ação, dinâmica, necessidades , investimento e preocupações de futuro ,a Coligação "Vizela é para Todos" percorrerá ao longo dos próximos meses, várias empresas /associações/instituições Vizelenses, tentando auscultar junto das entidades patronais, gestores, direções, profissionais e outros trabalhadores, as potencialidades que aquelas oferecem no âmbito de uma revitalização e desenvolvimento, na construção de um futuro mais promissor para Vizela e as suas gentes.

A construção de um programa de futuro para Vizela e as suas gentes é da responsabilidade de todos e é mesmo COM TODOS que a Coligação quer contar nesta luta, que não sendo fácil, é possível, se a mesma partir das potencialidades e anseios da sociedade Vizelense, coordenadas com as competências e desafios que, todos os dias, se nos colocam.

Assim, numa primeira iniciativa, a Coligação teve o grato prazer de ser recebida por três das mais emblemáticas instituições Vizelenses, que muito têm feito por Vizela e pela dignificação das suas gentes, a saber: Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, AIREV e Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Em todas elas, a Coligação foi recebida com a diplomacia e o “savoir faire” de quem sabe receber e sobretudo servir. Servir para construir é, sem dúvidas, um lema que a todas caberá bem.
O nosso muito obrigado, respeito e admiração pelo vosso trabalho. Vizela precisa de Vós e Vós lá estareis, sempre prontos, com vista à tal construção de uma sociedade mais humanizada, mais pródiga e mais igual.

Na primeira instituição fomos recebidos pela sua Direção, nomeadamente o seu Presidente, João Ilídio Costa, bem como o seu Vice-Presidente, José Manuel Pires. Foram-nos mostradas as instalações, as significativas obras que estão a decorrer, não deixando de nos sensibilizar para os problemas com que se deparam, bem como os seus anseios, relativamente, ao continuar a servir, da melhor forma, a Comunidade. É notória a motivação que move estes homens e mulheres, a quem sabemos poder entregar a nossa segurança, com a confiança de que eles tudo farão para tornar Vizela uma cidade melhor.

Na nossa visita à AIREV, fomos recebidos pelo seu Presidente da Direção, Sr. Alfredo Ribeiro. Aqui, visitamos as instalações e foi-nos apresentado o trabalho que está a ser desenvolvido nas diferentes valências, o lar residencial, e dadas a conhecer as aspirações que a instituição tem para o futuro.
Ficamos muito agradados com o que vimos e orgulhosos por ver esta instituição com o anseio de continuar a prestar serviços à comunidade, bem como o seu projeto de ampliação, nomeadamente, a construção de um novo edifício.

Na visita à Santa Casa da Misericórdia de Vizela, fomos recebidos pelo seu Provedor, Sr. José Pinheiro. Perante o candidato da Coligação “VIZELA É PARA TODOS”, Dr. Jorge Pedrosa, o Sr. Provedor evidenciou a sua aposta numa estratégia de sustentabilidade para a Instituição e destacou os investimentos que prevê realizar no médio prazo. É com grande satisfação que a Coligação verifica o dinamismo e profissionalismo que acompanham o caráter humanista desta instituição.
As instituições referidas receberam da Coligação, o compromisso de encetarmos todos os esforços para que a Comunidade as conheça, as apoie e se envolva nas suas pretensões, papel esse, que assumimos como uma premissa integradora do projeto que queremos ver e construir para Vizela.

------------------------------------------------------------------------------
FRANCISCO RIBEIRO (Coligação Vizela é Para Todos)

Partilhar