Recolha de sangue em Santa Eulália

Decorreu este domingo, nas instalações do Centro Social de Santa Eulália, a sexta recolha de sangue de 2017, promovida pela Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela.

A adesão "foi fantástica", tendo-se verificado, comparativamente ao ano transato, um aumento de 62% (49-78) nas inscrições, e 66% (43-65) nas dádivas. De salientar ainda a inscrição 4 novos dadores e 2 inscrições para dadores de Medula Óssea.

Esta sessão foi muito demorada, em virtude de a equipa do IPST não ter pessoal suficiente para dar resposta adequada à adesão de Dadores, e ainda ter esgotado o material por volta das 11:50, o que impediu que alguns Dadores não pudessem efetuar a sua dádiva.

Apesar destas contingências, os números alcançados foram brilhantes, pelo que a Associação agradece aos dadores a sua paciência pela espera excessiva verificada no processo de recolha, e aqueles que viram frustrada a sua possibilidade de doar sangue, esperando poder contar com o seu contributo na próxima recolha que vai decorrer no próximo dia 14 de maio, na sede da Junta de Tagilde.

Partilhar