O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

14 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1950 - Mendonça Pinto, comandante dos Bombeiros de Vizela, é condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Medalha de Prata 2 Estrelas de Serviços Distintos.

1967 - Américo Osvaldo é nomeado Adjunto de Comando dos Bombeiros de Vizela.

1982 - Efectivos da GNR, do Batalhão nº 4 do Porto, apresentam-se com grande aparato bélico na rua principal de Vizela julgando que os vizelenses pretendiam tomar de assalto as instalações do BNU em luta pela criação do Concelho. Tudo não passou de boato. Depois os vizelenses reteram um carro de recolha de lixo da Câmara de Guimarães. Era a luta de Vizela.

1983 - São eleitos os corpos gerentes do FC Vizela para a época 83/84: Presidente da Direcção, Fernando da Costa Vieira; Assembleia: Manuel Moreira Pereira; Conselho Fiscal: Manuel da Costa Campelos. É elevado à categoria de sócio benemérito, Jorge Manuel Braga de Sousa Oliveira.

1984 - Assembleia do FC Vizela concede um voto de louvor ao plantel que levou o Clube à I Divisão Nacional pela primeira (e única) vez. Jogadores: Sérgio, Toni, Roque, Miguel I, Berto, Perrichon, Fernando Faria, Baltazar, cartucho, Maurício, Barreira, Romão, Pita, Miguel II, Manuel Teixeira, Guta, Rochinha II, Adélio, Rochinha I, Guerra, Fernando e Jorge. Treinadores: Nelo Barros e Artur Rocha). Médicos: Pereira Mendes e Francisco Ferreira. Enfermeiro: Barros Ribeiro. António Vale, massagista.

1984 - São elevados à categoria de sócios honorários do FC Vizela: Fernando da Costa Vieira, Carlos Alfredo Santos, Manuel Machado, Crau Vasconcelos, Jerónimo Joaquim Ferreira, Rui Braga Oliveira, Sérgio capela, Alfredo Cunha, Arlindo Santos, António Pereira, Armindo Bastos, Boaventura Oliveira, Daniel Ferreira e Joaquim Silva. Nesta assembleia os sócios pedem ao presidente Fernando da Costa Vieira para continuar á frente do Clube.

2000 - O FC Vizela termina em 6º lugar no campeonato da IIB-Norte com 48 pontos.

2003 - Manuel Campelos edita um novo livro com 451 páginas sobre o percurso do MRCV na luta pela criação do concelho de Vizela. O livro é denominado: "A Luta Autonómica de Vizela Após a Revolução de Abril".

2006 - Com 73 anos morre Abel Pinto, durante três decadas director do jornal Notícias de Vizela e ex-membro do MRCV.

2010 - Francisco Ribeiro é eleito (em lista única) Presidente do PSD de Vizela substituindo no cargo Miguel Lopes.

2011 - Tagilde sagra-se campeão da I Divisão da Associação de Futebol Popular de Guimarães derrotando em casa o vizinho Montesinhos (2º clas). Infias sagra-se campeão da II Divisão Nacional.

2017 - Ao empatar em casa com o Freamunde, a uma jornada do fim, o FC Vizela desce da II Liga ao Campeonato de Portugal . Enorme tristeza entre os vizelenses.

NESTA DATA NASCEU

1978 - RICARDO JORGE, jogador vizelense formado nas escolas do FC Vizela. Foi o capitão durante várias épocas da equipa dos séniores onde jogou 12 épocas de 1996 a 2007. Passou depois pelo Fafe e Lousada.

NESTA DATA FALECEU
2013 - Manuel da Silva e Sousa (S. Eulalia)
2008 - António Augusto Ribeiro Leitão
2008 - António Mendes Ribeiro
2011 - Adelina Coelho
2012 - Felicidade Martins (Sta Eulália)