O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

17 de MAIO as DATAS da HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1992 - É benzida pelo arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, a nova casa paroquial de S. Miguel das Caldas sendo pároco o P. Constantino Matos de Sá.

1992 - Ricardo Oliveira entra na segunda parte do jogo Porto-Vitória de Guimarães, no Estádio das Antas, em partida de consagração de campeão nacional 1991/92 do FC Porto lançado pelo treinador Artur Jorge. Ricardo Oliveira foi (e é ainda) o primeiro vizelense, assim, a fazer parte duma equipa campea nacional da I Divisão. No tempo que esteve em campo jogou ao lado de Vítor Baía, João Pinto, Fernando Couto, Aloísio, Paulo Pereira, Rui Filipe (f), Semedo, Jorge Couto, Domingos e Kostadinov. Substituiu Tozé.

2008 - Juvenis do FC Vizela regressam ao Nacional.

2012 - Abre na Praça da República a 2ª Feira de Qualificação de Vizela (Educação, Formação e Emprego) promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Escola dos Enxertos.

2014 - É fundado em S. Miguel um Núcleo de Antigos Escuteiros. É o Núcleo 58. Com Sede na Casa das Colectividades de Vizela.

2015 - O S. Paio de Vizela é campeão da Distrital da 1ª Divisão Serie C da Associação de Futebol (AF) de Braga e sobe à Divisão de Honra.

NESTA DATA NASCEU...
- Carlos Alberto Costa, professor, ex-vereador municipal de Vizela e ex-presidente do PSD de Vizela.
- Jaime Braga, Chefe do CNE de S. Miguel e director da Associação dos Dadores Benóevolos de Sangue.

FALECEU NESTA DATA
2010 - Maria da Encarnação (S. João)
2013 - Maria Conceição Araújo (S. Miguel)

----------
1939 - Fundação do Estoril-Praia.