O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

2 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

Porto-Vizela na primeira viagem automóvel


1897 - Primeira viagem do Norte em automóvel faz-se entre o Porto-Vizela. Teve grande referência nos jornais da época inclusive fez capa num bilhete postal. O carro, de apenas um lugar, era um Decauville, motor Benz, 3 cavalos, e andava a uma média de 15 a 20 km por hora. Saiu do Porto às sete horas da manhã e chegou a Vizela a seguir ao meio dia. Antes parou no Lugar do Relógio em Lustosa. O primitivo automóvel pertencia à família Anderson da cidade do Porto (familiares da poetisa Sofia de Melo Anderson, mãe do jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares. Grande dia de festa em Vizela e honras para o condutor.

1977 - Abre o novo (atual) edifício dos CTT de Vizela na Praça da República. Até aí funcionou na rua Dr. Abílio Torres em frente à farmácia Alves.

1998 - S. Paio de Vizela sobe à Divisão de Honra pela primeira depois de vencer o Gonça por 2-0. Joaquim Pereira é o Presidente.

2010 - FC Vizela termina época 2009/2010 em Gondomar com uma vitória por 1-2 que lhe valeu o 3º lugar logo depois do Moreirense (1º) e Tirsense (2º). Era treinador o prof. José Alberto.

FALECEU NESTA DATA
2013 - Maria Helena da Silva Couto (S. Eulália)
2013 - Armindo Fernando dos Anjos Martins (S. Miguel)
2013 - Joaquim Martins da Rocha (S. Miguel)
2011 - Maria Trindade Pereira Fernandes