11, 15 e 16 julho. "Ó S. Bento padroeiro de Vizela, entraste no nosso peito, como o sol pela janela"

21 DE MAIO E A HISTÓRIA

2005 - Inauguração da sede do CCD de Santa Eulália.


CONCELHO DE VIZELA

2005 - O presidente da Câmara Municipal de Vizela, Francisco Ferreira, inaugura a sede social do Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália, colectividade presidida por Carlos Faria.

2006 - Treinador Manuel Correia (na foto em baixo enquanto jogador do FCV, é o quinto em cima a contar da esquerda)assina contrato com o Futebol Clube de Vizela. Fernando Faria e Veríssimo são os seus adjuntos.

2011 - Os júniores do FC Vizela vencem em casa o Esposende (4-2 depois de no primeiro jogo em casa do adversário terem empatado 1-1)e regressam à II Nacional. O treinador é Dinho Guimarães.

2011 - Oficialização do coro Laudate Dominum. Seu fundador e primeiro presidente é José Pedro Marques. Luís Filipe Rodrigues é presidente da Assembleia e Jerónimo Joaquim Ferreira presidente do Conselho Fiscal.

2011 - CCD de Santa Eulália, treinado por João Fernando, termina o Campeonato da Divisão de Honra em 4º lugar.

2016 - Salomé Rocha garante, numa corrida em Inglaterra, os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A atleta representa o Benfica depois de ter iniciado atividade no FC Vizela e representado ainda o Sporting.

2017 - Com uma vitória na Póvoa frente ao Varzim o FC Vizela, já despromovido, despede-se da  II Liga. Ficou a um ponto de garantir a manutenção.



NESTA DATA NASCEU

1974 - Sónia Cunha, ex-presidente da Avicella.
- Alex Porto, jogador do FC Vizela em 2015-2016.

FALECEU NESTA DATA
2010 - Maria da Glória Alves de Azevedo
2009 - Bombeiro Fernando Peixoto (S. João)
2014 - Vítor Manuel Barbosa de Sousa (S. João)