Visite Vizela.

23 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1384 - É redigida a Carta régia de D. João I concedendo a Martim de Freitas, escudeiro do Rei, as Caldas de Vizela.

1909 - Nasceu José Mendes C. Guimarães (Padre Zé de Infias), pároco de Infias e Conde, falecido a 20 de Abril de 1985. Foi sepultado em Infias.

1984 - Fernando da Costa Vieira oferece 50 mil metros quadrados de terreno no Lugar Monte da Porta para construção do Estádio do Futebol Clube de Vizela.

1984 - São eleitos os nos órgãos sociais do FC Vizela. Nas presidências: carlos Alfredo Assis Santos (Direcção); Manuel Moreira Pereira (Assembleia) e Rui Manuel Braga de Sousa Oliveira (Conselho Fiscal).

1986 - Abílio José Correia Pimenta é reeleito presidente da Direcção do Futebol Clube de Vizela. Manuel Moreira Pereira e Armando da Silva Antunes são igualmente reeleitos presidentes da Assembleia e Conselho Fiscal respectivamente.

2004 - Manuel Monteiro, líder do Partido Nova Democracia (PND), visita Vizela para um contacto com a população.

2006 - José Armando Branco toma posse como 27º presidente da Direcção do FC Vizela.

2007 - Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes sagra-se Campeão Distrital Juniores da AF Braga (2006/07) com Rui Guimarães a treinador.

2007 - Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália conquista a Taça da Associação de Futebol de Braga em futebol numa final que decorreu no Estádio Cidade de Barcelos.

2011 - A convite da Comissão Administrativa do FC Vizela liderada por Eduardo Guimarães, reúnem no auditório dos bombeiros ex-presidentes e sócios honorários afim de discutirem a "salvação" financeira do Clube. Fica constituída uma Comissão de Apoio ao clube.

NESTA DATA FALECEU
2012 - António Dias (Tagilde)