"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

27 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA


2008 -  FC Vizela perde a subida à I Liga a quatro minutos do final do campeonato. Treinador Carlos Garcia (na foto) e inúmeros adeptos sairam do estádio vizelense lavados em lágrimas.


2012 - Casa dos Dragões do Vale do Vizela, presidida por António Neto, apresenta no jardim Manuel Faria a sua primeira equipa de ciclismo.

2006 - É inaugurado pela Refer (Pedro Cotta), com a presença da Câmara de Vizela (Francisco Ferreira), a primeira fase da estrada Infias-S.Miguel paralela à EN 106. A obra custou 880 mil euros.

 1996 - Fernando Faria (rendeu António Amaral) inicia a época 96/97 como treinador do FC Vizela para o campeonato da IIB/Norte. No seu plantel conta com nomes como: Cacioli, Rogério, Eusébio, Abel, Rui, Tchindim, Berto Machado, Fausto, João Paulo, Mateus, Miki, Sérgio Vasconcelos, Igor, Óscar, Ricardo Jorge, Benito, etc. Carlos Faria é o treinador-adjunto.



1987 - Cafés de Vizela como os extintos Brasileiro, Snack-Bar Alcatifa, Pasteleira e Casino Peninsular estavam apinhados de gente sintonizadas na final de Viena que a TV transmitiu e deu o primeiro título europeu ao FC Porto. Na rua dr. Abílio Torres registou-se uma grande explosão de alegria com muitas centenas de adeptos portistas a festejarem.

 1871 - Inauguração do Hotel Cruzeiro-Sul (na rua Latino Coelho ou rua do Médico) com 80 quartos

FALECEU NESTA DATA
2013 - Joaquim António da Silva Graça (S. João das Caldas).
2013 - António Monteiro (S. João das Caldas)