"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

5 DE MAIO AS DATAS DA HISTÓRIA

1950 - Bombeiros de Vizela recebem Medalha de Ouro "Cidade de Guimarães".

C O N C E L H O DE V I Z E L A

1852 - Uma representação de vizelenses dirige-se a Famalicão onde pernoitou a Rainha D. Maria II, e pede-lhe que visite Vizela e dê o concelho no texto que se segue: «Senhora! Desta arte, arredondam-se melhor distribuições concelhias destes lugares e ficam as Caldas de Vizela sendo pérola mais brilhante do Vosso Florão de Rainha e Mãe destes povos».

1950 - Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela é agraciada com a Medalha de Ouro "Cidade de Guimarães".

1981 - Partido Popular Monárquico (PPM) apresenta na mesa da Assembleia da República uma proposta de lei de criação do concelho de Vizela com 12 freguesias. Luís Coimbra foi o subscritor deste projecto com o nº 209/II.

1985 - Manifestação em prol do concelho com MRCV, juntas de freguesias e a historiadora Maria José Pacheco. Fanfarra dos bombeiros animou.

2005 - Juniores do FC Vizela, treinados por Hélder Batista, sagram-se campeões nacionais da 2ª Divisão no primeiro ano em que se realizou esta prova.

2005 - Os juvenis do Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes, treinado por Rui do Parque, sagraram-se campeões nacionais na modalidade de futsal.

2006 - Ao vencer o Gondomar em casa e beneficiando dos empates do Covilhã e do Portimonense, o Vizela garantiu na última jornada a segunda presença na Liga de Honra.

2008 - Abre o balcão do banco Finibanco nas Teixugueiras-S.Miguel.

2010 - Comerciantes de Vizela entregam um abaixo-assinado ao Presidente do Conselho de Administração da Companhia dos Banhos de Vizela para que reabra as Termas e o Hotel Sul Americano.

2016 -  O vice-presidente Vítor Hugo Salgado é exonerado do cargo da C.M. Vizela pelo presidente Dinis Costa.

NESTA DATA FALECEU
2008 - Agostinho Ribeiro Magalhães
2014 - Eduardo Mendes (S. Miguel)