Câmara visita obras do Lar e Centro de Dia Torres Soares

Presidente da Câmara Municipal de Vizela acompanhado pelos vereadores Doara Gaspar e André Castro fez uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Vizela para se inteirar das obras em curso do Lar e Centro de Dia Torres Soares na companhia do Provedor Avelinho Pinheiro.



Dando a conhecer a intervenção em curso, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Avelino Pinheiro, informou que as obras de requalificação, no valor de cerca de 500 mil euros, arrancaram em janeiro e deverão estar concluídas no próximo mês de julho e que seguir-se-ão as obras da Creche da instituição.

De relembrar que em 2010, a Câmara Municipal apoiou a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, nas obras de recuperação e ampliação do antigo Hospital de Vizela para uma Unidade de Cuidados Continuados, através da concessão de um subsídio no montante de €928.000,00.

A criação desta unidade de saúde permite oferecer à população um conjunto de serviços de saúde que visam melhorar a autonomia e funcionalidade de pessoas em situação de dependência, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social. Por outro lado, permitiu também reabilitar o edifício do descativado Hospital de Vizela.

Partilhar