Comissão de Ambiente em Vizela prometeu empenho na despoluição do Rio

A Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação esteve hoje em Vizela, para um encontro sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Ave (Rio Vizela) organizado pela Câmara Municipal de Vizela e pela referida Comissão.


O encontro decorreu na Casa das Coletividades, onde estiveram presentes os deputados da Assembleia da República que integram a referida comissão, presidida pelo deputado do BE, Pedro Soares.

Estiveram também presentes a Vimágua, a Águas do Norte, a AMAVE, a TRATAVE, e associações locais, nomeadamente a Liga dos Amigos das Terma, a AMAS e ainda a Associação Amigos do Ambiente de Cepães e Fareja do Concelho de Fafe.

Em representação do Município de Vizela esteve a Vice-Presidente, Dora Gaspar.

Neste encontro foi demonstrado o trabalho desenvolvido pelo Município de Vizela para a despoluição do Rio Vizela.

O objetivo da visita da Comissão Parlamentar foi ouvir os problemas e ambições através de um contacto direto com os intervenientes. A comissão afirmou estar atenta a esta matéria, trabalhando no sentido de encontrar soluções.

Foram auscultadas as preocupações dos presentes, sendo apontados como principais problemas as ETAR e as empresas com ligações ilegais.

Partilhar