"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

COMUNICADO da "Coligação Vizela é Para Todos", PSD/CDS

«É certo que a vida de todos os cidadãos está e estará, sempre, condicionada às convenções impostas pelos bons costumes, os valores e o Estado de Direito em que estamos inseridos. Só verificados todos esses pressupostos, podemos viver numa sociedade livre onde o respeito e os direitos de todos são os mesmos, de individuo para individuo, independentemente da sua condição social, religiosa ou política.


Temos, por isso, o direito e o dever de nos pronunciarmos sobre a nossa Terra e sobre todos os agentes que dela fazem parte, numa conjuntura, agora mais pertinente, por nos encontrarmos a pouco mais de 4 meses das eleições autárquicas. E é sobre estas que, hoje a Coligação “Vizela é para todos” considerou chegado o momento de , livremente, se pronunciar sobre o panorama político vizelense que, recentemente, sofreu alterações, as quais poderão vir a incidir na vida daqueles ao lado dos quais sempre nos manteremos.

Posto que o PS apresentou o seu verdadeiro candidato à Câmara Municipal
Sendo que o mesmo logo se distanciou da candidatura dos chamados dissidentes socialistas , negando ao seu líder qualquer perfil, para ser Presidente da Câmara Municipal de Vizela,
Sendo que o PS se apresenta a si próprio como um partido fraturado, dividido em Unidos ou verdadeiros Socialistas e dissidentes ou falsos socialistas, torna-se, agora, mais clarificado a conjuntura política que se apresentará nas próximas eleições autárquicas.

Em primeiro lugar, a Coligação “Vizela é para todos ”pretende cumprimentar Ilídio Costa pela apresentação da sua candidatura à Câmara Municipal e pela decisão de suspender o mandato como Presidente dos BVV.

As Instituições têm-se imposto, em Vizela como redutos de confiança e seriedade.Por isso mesmo, merecem o nosso maior respeito e desta forma, não podem ficar reféns das acões individualistas dos seus elementos diretivos. Este pressuposto, aplica-se, obrigatoriamente, ao ainda Presidente da Rádio Vizela, Dr Armindo Faria, que conhecedor do mal estar que a sua decisão criou na sociedade vizelense, continua a assobiar para o lado, demonstrando o maior desrespeito pelas convenções sociais e pelos Vizelenses. Lembramos, aqui, que o Dr Armindo Faria é apresentado, na candidatura do Movimento VHS, como relator de campanha e construtor do programa eleitora do mesmo Movimento.

Repetimos, aquilo que dissemos há tempos atrás: “não basta ser sério, é preciso parecê-lo..”
Ainda temos a esperança de que o Dr Armindo Faria consiga perceber o desacerto em que está mergulhado, mantendo-se na presidência da Rádio Vizela, entidade essa alheia a toda esta polémica.
Definidos e apresentados que estão os candidatos da família Socialista, intitulem-se eles verdadeiros ou falsos, ou militantes e associados, ou nem uma coisa nem outra, para alguns, a Coligação “Vizela é para todos”entende que deve relembrar os mesmos de que de que o Concelho de Vizela não é, nem nunca será uma coutada de uns tantos e que os Vizelenses merecem que os seus políticos lhes apresentem as suas ideias, de forma clara, séria e responsável. Não nos vamos calar! Já bastaram 19 anos passados, em oportunidades perdidas, vendo a nossa Terra ser atirada para o estado calamitoso, em que temos vivido, por culpa da má governação socialista.

Vizela não aceitará mais irresponsabilidades.
A Coligação negar-se-á a pactuar com a onda de trocas de galhardetes com que se têm presenteado os elementos da família Socialista.

A Coligação manterá a postura de sempre, com elevação, dignidade e cultura democrática, em nome do respeito que deve a todos os Vizelenses. Não deixaremos de apontar o dedo, de denunciar os atropelos daqueles que levaram o Município para uma crise financeira da qual ainda não nos livramos.
Uma coisa é certa. Os Vizelenses sempre foram unidos e continuarão unidos pela sua Terra.. Os Vizelenses sempre colocaram a sua Tera acima dos partidos políticos e dos interesses partidários. A Coligação respeitará o querer dos Vizelenses.
A Coligação reafirma que apresentará uma alternativa credível e sustentável para Vizela e os Vizelenses.

A Coligação precisa dos verdadeiros Vizelenses a seu lado, para que, com honestidade, consiga levar a efeito o seu objetivo maior:
SERVIR VIZELA!