O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

Exposição de Paula Picueta na Loja Interativa de Turismo

Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição de Paula Picueta até 31 de maio.


Biografia:


‘A obra de Paula Picueta nasce, primeiramente, de uma pesquisa formal e cromática que se destaca brilhantemente na fluidez da composição e na ligação surpreendente das cores. É importante também, destacar duas formas bastante distintas de pintura na sua obra, que dividem, de certa forma, os seus trabalhos. Por um lado, na pintura em tinta acrílica nota-se uma composição muito pensada e cuidada que, depois, revela uma enorme atenção aos pormenores, tornando-se um trabalho mais íntimo e, por sua vez, com dimensões, por norma, mais pequenas.

No entanto, na pintura a óleo sente-se um grande afastamento da anterior, Existe uma agressividade com as formas e com a própria composição que complementam o trabalho em si. Ou seja, a quase obsessiva pormenorização transforma-se numa liberdade compositiva que se sente em cada pincelada. Sentimos uma ligação à sua terra natal que, no entanto, nos levam por outros caminhos e nos lembram das planícies e cores africanas que ganham grande impacto na sua obra depois de ter exposto em Angola junto com alguns dos mais conceituados artistas do país. Todo o percurso da artista é transparente na sua pintura. O seu caminho, também nós o podemos percorrer ao contemplar e observar cada uma das suas obras.’

João Miguel