Feira Romana de Vizela, 9 a 11 de junho. Participe.

Guimarães vai ter uma área de serviço para autocaravanas na zona das Hortas

Turismo itinerante terá melhores condições utilizando um espaço na Rua Bernardino Jordão. Obra fica concluída em julho.



A Câmara Municipal de Guimarães começa a construir na próxima terça-feira, 09 de maio, uma área de serviço para autocaravanas, que ficará situada na zona das Hortas, na Rua Bernardino Jordão, perto do Teleférico de Guimarães. Com um prazo de execução de dois meses, a empreitada, cujo valor é de 18 mil e 300 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor, tem como objetivo a criação de condições necessárias ao turismo itinerante (autocaravanas), utilizando uma área de estacionamento existente naquele local.


A superfície está organizada para albergar duas viaturas de caravanismo, paralelas ao arruamento e separadas a partir de um passeio e de uma barreira vegetal para proteção e privacidade dos seus utilizadores. Os lugares a criar terão uma plataforma com uma dimensão de 3x8 metros, dotados de grelhas para recolha de águas, perpendiculares ao arruamento, sendo ainda construídos dois blocos formados por três áreas distintas.


Um dos espaços é constituído por torneira com água potável para abastecimento dos depósitos da viatura e lavagem de utensílios, com uma pequena banca de apoio. O segundo espaço inclui um depósito para lixo, com recipientes individuais para separação de resíduos e reciclagem, enquanto a última área destina-se à limpeza e despejo das cassetes da casa de banho, com uma torneira e uma pia cónica, com tampa de fácil abertura.