Juniores da Vizelgolfe campeões nacionais

No passado fim de semana (29 e 30 de Abril) Lamego recebeu o Campeonato Nacional de Clubes de Minigolfe.

Estiveram presentes várias equipas de minigolfe nacionais (Vizelgolfe, Minigolfe Clube de Portugal, Clube Minigolfe do Porto e Minigolfe Clube de Lamego). A Vizelgolfe fez-se representar por 22 atletas no total das diversas categorias.

Num fim de semana onde as condições climatéricas não foram as mais favoráveis para a prática do minigolfe (Sol, chuva e bastante vento) tendo inclusivamente causado várias paragens no decorrer de todo o Campeonato, todos os atletas deram o seu melhor no sentido de almejar um lugar mais apetecível na tabela classificativa.

O destaque desta jornada vai para a Equipa de Júniores da Vizelgolfe que conquistou o Título de Campeões Nacionais por Equipas. Os atletas Tiago Bastos, Rui Dias, António Maria e Carlos Magalhães estiveram exemplares desde a primeira tacada, tendo liderado a prova desde o seu início. De realçar que a equipa adversária jogava em casa, facto que só vem reforçar a excelente prestação dos atletas da Vizelgolfe.

A Vizelgolfe ainda conseguiu mais dois pódios, na Categoria de Senhoras e de Veteranos. Nas Senhoras a equipa constituida por Ana Lopes, Ana Catarina, Filomena Mendes e Helena Ribeiro esteve muito perto de alcançar o lugar mais alto do pódio, tendo chegado à última e derradeira volta empatadas em primeiro lugar. Com as paragens de jogo, fruto do tempo que se fazia sentir em Lamego a vitória na prova calhou por “cair” para o Clube de Minigolfe do Porto que se adaptou melhor ao dificil tempo de Lamego. Nos veteranos, Armando Lopes, António José, José Eduardo e Justino Paixoto conquistaram igualmente o segundo lugar do pódio logo atras do Clube de Minigolfe do Porto, onde joga Joaquim Cunha atleta vizelense que desta forma se sagrou Campeão Nacional por Equipas.
Classificação por categorias
Homens
1º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto A
2º Lugar – Minigolfe Clube de Portugal
3º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto B
4º Lugar – Vizelgolfe
5º Lugar – Clube de Minigolfe de Lamego

Senhoras
1º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto B
2º Lugar – Vizelgolfe
3º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto A
4º Lugar – Clube de Minigolfe de Lamego
A atleta Vizelense Fernada Costa, conquistou o 3º Lugar do pódio ao Serviço do Clube de Minigolfe do Porto

Júniores
1º Lugar – Vizelgolfe
2º Lugar – Clube de Minigolfe de Lamego

Sénior Masculino
1º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto A
2º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto B
3º Lugar – Clube de Minigolfe de Lamego
4º Lugar – Vizelgolfe
5º Lugar – Minigolfe Clube de Portugal
O atleta Vizelense Armindo Costa, sagrou-se Campeão Nacional de Clubes ao Serviço do Clube de Minigolfe do Porto

Veterano Masculino
1º Lugar – Clube de Minigolfe do Porto
2º Lugar – Vizelgolfe

A próxima prova será disputada em Portel (Campeonato Nacional Individual – 3ª Jornada), no fim de semana de 13 e 14 de Maio

Partilhar