VISITE VIZELA

Noite de trovoada com repetição?

Os portugueses poderão vir a acordar novamente com o forte ruído provocado pela trovoada, tal como aconteceu durante esta noite em que parece que a terra abalou.


Existe a possibilidade de novas descargas elétricas em Portugal devido às massas de ar que atravessam o continente. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros que podem ser fortes, queda de granizo, trovoada e rajadas de vento para o final do dia.

O continente encontra-se sob aviso amarelo de precipitação até às 22h00 de hoje, com condições favoráveis para a ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, e que ocasionalmente podem provocar a queda de granizo e a ocorrência de trovoadas e rajadas de vento forte. Apenas a Madeira e Açores se encontram livre de risco de mau tempo. O IPMA prevê uma temperatura máxima para Lisboa de 27º na sexta-feira.

Entre as 00h e as 9h00 da manhã desta quinta-feira, a zona norte e centro de Portugal foi fortemente fustigada por trovoada. A zona costeira do norte e centro, bem como Lisboa e Portalegre, foram os locais mais afetados pelas descargas elétricas, com cerca de "15 mil pontos de descargas", revela o IPMA.

DIARIO DE NOTÍCIAS