Visite Vizela.

Primeira edição do BioBlitz Guimarães.

O Laboratório da Paisagem, o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães e a AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, realizam no próximo dia 3 de junho a primeira edição do BioBlitz Guimarães.


Esta iniciativa, que se propõe fazer uma inventariação relâmpago de espécies de animais e plantas, acontece na Montanha da Penha, espaço privilegiado de biodiversidade em Guimarães e está integrada no programa do Green Week Guimarães.

O BioBlitz Guimarães surge na sequência dos projetos que o Laboratório da Paisagem tem desenvolvido no âmbito da promoção da biodiversidade, nomeadamente através da criação da base de dados de biodiversidade do concelho e mais recentemente do lançamento da aplicação móvel Biodiversity GO!.

Esta atividade é aberta à participação de todos os interessados e amantes da natureza, sejam ou não especialistas em fauna e flora. Aliás, esta é uma oportunidade única para, com o apoio de biólogos e investigadores, conhecer melhor a biodiversidade existe
nte em Guimarães.

A participação no Bioblitz Guimarães é gratuita, devendo para isso fazer a sua inscrição em https://goo.gl/forms/r3GOUTHSPLqvQhV93 ou no sítio do Laboratório da Paisagem (http://www.labpaisagem.pt). O ponto de encontro está marcado para o Teleférico de Guimarães (Hortas), às 15h, de onde subirão rumo à Penha.