VISITE VIZELA

Ricardo Oliveira regressa aos jovens do FC Vizela

Ricardo Oliveira (ao lado direito estando do lado esquerdo João Rocha, Diretor da Entidade Formadora) está de regresso ao seu clube do coração para assumir a Coordenação Técnica do Departamento de Formação em 2017/18. Ricardo foi até hoje o único jogador formado nas escolas do FC Vizela a registar na sua carreira um título de campeão nacional da I Divisão (ao serviço do FC Porto).

Com mais de uma década de experiência ao nível do futebol juvenil, Ricardo Oliveira está de volta ao clube do coração 6 anos depois da sua última passagem.

Recorde-se que, após uma carreira de futebolista em vários históricos do futebol português (Académica, Famalicão, Boavista, Felgueiras, Aves, entre outros), marcada ainda por um título de campeão nacional pelo FC Porto (1991/92), Ricardo Oliveira já fez um pouco de tudo ao serviço do FC Vizela.

No maior emblema desportivo da cidade termal, Ricardo Oliveira foi jogador, treinador e coordenador das camadas jovens, regressando agora para assumir precisamente a Coordenação Técnica do Departamento de Formação, depois de ter treinado os Sub-19 do Lousada e do Freamunde nas últimas épocas.

Respondendo aos requisitos exigidos pela FPF, visando a Certificação da Formação do FC Vizela, cujo processo está em curso, a estrutura diretiva do departamento continuará a contar com outros dois elementos que lideravam o futebol juvenil nos últimos anos.

Trata-se de Ricardo Fontão, que continuará a ser o Vice-Presidente para os assuntos da Formação, e de João Rocha, Diretor da Entidade Formadora, que supervisionará a implementação do plano estratégico, ficando também responsável pelos assuntos de foro administrativo e respetiva articulação com a Direção do FC Vizela.

Nas próximas semanas será anunciado o elenco técnico para a nova época. Entre outras novidades, é já certa a criação de uma equipa de Infantis na variante de “futebol de 11”.