Feira Romana de Vizela, 9 a 11 de junho. Participe.

Santo Estêvão vence Taça de Campeão Futsal Feminino

O GRDC Santo Estêvão venceu a formação conterrânea da AD Lustosa por 2-1, numa final inédita e emocionante, entre as duas equipas lousadenses. Este é o primeiro troféu da FFPN para uma equipa lousadense.



O Santo Estêvão e Lustosa proporcionaram uma final inédita da Taça Campeões da FFPN. As duas equipas do concelho Lousada e curiosamente da mesma agregação de freguesia, dignificaram e elevaram o futsal do concelho, numa participação inédita numa final da FFPN de equipas do concelho de Lousada.
O jogo muito equilibrado entre os dois conjuntos com a equipa lustosense a ser a primeira a chegar ao golo por intermédio de Ana Veiga, numa saída rápida em contraque a dar vantagem ao Lustosa. O Santo Estêvão respondeu e deu a volta ao marcador, Helena Ferreira a fazer a igualdade a um golo, e logo depois Liliana Ferreira a colocar a formação do Santo Estêvão na frente do marcador, 2-1 resultado ao intervalo.
Depois de uma primeira parte com golos, a segunda não trouxe golos, com o Lustosa a procurar o empate, enquanto o Santo Estêvão defendeu a sua baliza e conseguiu segurar a vantagem até ao final do encontro.
Vitória histórica de uma equipa lousadense nas competições da FFPN, sendo também histórica a participação de duas equipas do mesmo concelho na Final.
No final procedeu-se à habitual cerimónia protocolar com a presença dos elementos da FFPN, Lousada esteve representada por Bruno Silva (Presidente AFALousada), Pedro Machado (Presidente da CM Lousada), António Augusto Silva (Vereador Desporto CM Lousada), no congraturar do desporto e do futsal lousadenses.