Tagilde recebeu grande recolha de sangue

Mais uma recolha… Mais um record!!! Acorreram 62 dadores. Próxima recolha dia 19 de julho em Infias. A 25 de junho festa da Associação em S. Bento.


Tagilde recebeu ontem a sétima recolha de sangue de 2017, promovida pela Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela. A sessão decorreu entre as 09h00 e as 12h30, na sede da Junta de Freguesia, e contou com a presença de 62 dadores, da qual resultou a recolha de 45 dádivas. Registou-se ainda a inscrição de 4 novos Dadores.

Comparativamente ao ano transato, verificou-se um aumento de 12 inscrições, 9 dádivas e 2 novos Dadores. Estes números confirmam o aumento que tem vindo a registar-se em todas as recolhas já efetuadas em 2017, pelo que a Associação admite a probabilidade de atingir o melhor resultado de sempre.
A ADBSV acrescenta: «Assim, em nome dos doentes que aguardam estas dádivas, manifestamos os nossos agradecimentos a todos os Dadores que se disponibilizaram em partilhar um pouco de si em proveito dos outros. Bem haja».

A próxima recolha vai ter lugar no próximo dia 19 de julho, entre as 16h00 e as 19h30, na Escola EB 2/3 S de Infias, na qual contamos com mais uma grande adesão de Dadores.

Entretanto, no próximo dia 25 de junho, no monte de S. Bento, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, vai festejar com todos os Dadores, o “Dia Mundial do Dador de Sangue”. O convívio é para os Dadores Vizelenses, pelo que contamos com a presença de todos. Oportunamente, daremos a conhecer o programa, assim como a forma de efetuarem a sua inscrição.

Partilhar