11, 15 e 16 julho. "Ó S. Bento padroeiro de Vizela, entraste no nosso peito, como o sol pela janela"

13 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1986 - A Rádio Vizela faz-se ouvir pela primeira vez a 13 de junho.



CONCELHO DE VIZELA

1986 – Vai para o ar a primeira emissão da Rádio Vizela. Uma emissora pirata mais tarde legalizada. Fundadores: Domingos Leite, Raúl Pereira, Domingos Pinheiro, Pedro Bravo (f), José Borges, Pedro Paulo (f), Manuel Marques, Augusto Guimarães, Silvino Teixeira (f), José Maria Ferreira, José Manuel Couto.

Parabéns Rádio Vizela. Muitos anos de vida.

1989 - Maria da Conceição Araújo, de 53 anos, das Teixugueiras e Maria Helena Ferreira, de 55 anos, de Sub-Carreira morrem no passeio da rua Dr. Abílio Torres e outra mulher ficou ferida quando o ourives José Fernando Meira perdeu o controlo da viatura que conduzia ao procurar uns documentos no tablié. Foi o maior acidente registado na rua principal de Vizela.

1990 - Manuel de Jesus Ribeiro Machado é eleito Presidente da Direcção do FC Vizela. Manuel Moreira Pereira reassume assembleia-geral e Silvino Teixeira Pedrosa o Conselho Fiscal.

1998 - Pinto da Costa, presidente do FC Porto,presente em Vizela no primeiro aniversário da Casa dos Dragões do Vale do Vizela, delegação do FCP nº 37.

2007 - Toma posse para o mandato 2007/09 a nova Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Vizela sendo Domingos Vaz Pinheiro reconduzido como Provedor

2012 - Ricardo Jorge assume condução do Departamento Juvenil do FC Vizela.


FALECEU NESTA DATA
2011 - Maria da Espectação Alves Ferreira
2010 - Bombeiro Manuel Joaquim Cunha
2010 - Felicidade da Silva Ferreira (S. João)

HOJE É...
- Dia de Santo António.