"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

2 de JUNHO as DATAS da HISTÓRIA

2006 - Inauguração do chalé do Parque das Termas (2ª versão). A primeira ardeu no início da década de 80. Tinha preciosas telas pintadas por afamados pintores. Nunca se descobriu se as telas foram roubadas antes das chamas devorarem todo o edifício que se encontrava sem vigilância. A Companhia dos Banhos era sua proprietária e do atual construído pela Câmara de Vizela.


CONCELHO DE VIZELA

1887 - Escritor Camilo Castelo Branco escreve uma carta ao seu amigo Joaquim Ferreira Moutinho onde volta a referir a sua preferência por Vizela: «...forçado pelas nevralgias que há oito dias me despedaçam, vou amanhã para Vizela, mais fiado na mudança de terra do que no benefício das águas. Se não permitir o tempo que vá amanhã irei depois.»

1974 - Fundação do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Santa Eulália-Vizela. É o agrupamento nº 435 e pertence ao núcleo-norte de Santo Tirso.

1985 - FC Vizela encerra sua participação no campeonato nacional da I Divisão com derrota em Guimarães frente ao Boavista por 0-2. Ficou classificado na última posição com 15 pontos e desceu à II Divisão. 

1988 - É fundado o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Era provedor Manuel Aves da Fonseca e Castro.

2006 - É inaugurado o Chalé do Parque das Termas de Vizela pelo presidente da Câmara Municipal de Vizela, Francisco Ferreira. Obra da autoria da Câmara Municipal de Vizela em imagem ao antigo bar do parque devorado por um incêndio em 1982. A gestão do bar foi entregue à Turvizela de Paulo Pinheiro e José Armando Branco.

2007 - A escritora vizelense Maria José Pacheco lança na Fundação Jorge Antunes o seu livro "Das Margens do Vizela Memórias" com a presença de Almeida Santos, ex-presidente da Assembleia da República.

2014 - CCD de Santa Eulália vence Taça Campeões do Minho vencendo nos penaltis de desempate, o campeão da AF Viana de Castelo, Cerveira, em partida que decorreu em Viana do Castelo.

NESTA DATA NASCEU
1950 - Carlos Alfredo Santos, ex-Presidente do FC Vizela e do Callidas Club.
1953 - Professora Eduarda Teixeira.

FALECEU NESTA DATA

1983 - Joaquim Oliveira (Quim Perú).
2009 - Justina de Araújo (S. Miguel)
2012 - Teresa da Costa Marinho Sto Adrião