"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

8 DE JUNHO AS DATAS DA HISTÓRIA

CONCELHO DE VIZELA

1976 - Um ano após o "25 de Abril" abre a Assembleia da República. O Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela (MRCV) saúda por ofício todos os partidos com assento parlamentar eleitos nas primeiras eleições legislativas livres em Portugal - PS, PSD, CDS, PPM, PCP, MDP e UDP - e pede-lhes o seu apoio para o concelho.

1967 - A Cruz Vermelha Portuguesa distingue pelos bons serviços a Corporação de Bombeiros de Vizela com a "Cruz Vermelha de Mérito". Mendonça Pinto era o comandante do Corpo Activo de bombeiros voluntários.

1997 - Pinto da Costa inaugura a sede dos Dragões do Vale do Vizela cujo Presidente é José Ribeiro Borges. Enorme multidão aguarda o Presidente do FC Porto na rua Ferreira Caldas onde está localizado o edifício-sede. No seu discurso, o Presidente portista salienta: «Vizela sempre esteve no meu coração. Esta gente e esta terra merecem o concelho que há tanto tempo perseguem. Eu acredito que há-de ser feita justiça a Vizela».
Vizelenses presentes no jantar que decorreu na Escola Secundária de Vizela aplaudiram de pé Pinto da Costa que não deixou de recordar que foi em Vizela, 15 anos atrás, na Casa do Povo, que foi lançada a sua candidatura à presidência do FC Porto.

2007 - É inaugurado no túnel da REFER em Vizela, o maior painel do Mundo de azulejos pintados pelas crianças das escolas do Concelho de Vizela. Ao todo foram 70 mil azulejos com temas variados. A iniciativa foi da Confraria do S. Bento das Peras de Vizela

2011 - Grupo de adeptos do Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes manifesta-se no centro da cidade e entrega um abaixo-assinado ao Presidente da Câmara de Vizela, Dinis Costa, apelando para que evite a extinção da equipa de futsal sénior.

FALECEU NESTA DATA
2008 - João da Silva
2014 - Armindo Faria Martins (Sta Eulália)