O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

12 de julho: as datas da história

CONCELHO DE VIZELA

1968 - No patronato de S. João das Caldas reúne a assembleia-geral do FC Vizela, presidida por Manuel da Costa Campelos, para discutir supostos sobornos no jogo Lamas-Leça que ditou a descida do Vizela à 3ª Divisão depois de apenas um ano na 2ª Divisão. O Clube enviou um pedido de inquérito ao Ministro da Educação Nacional, à Federação e à Policia Judiciária por suposto suborno a jogadores do Lamas.
Nesta assembleia não se realizam eleições por falta de qualquer lista.

1970 - O Padre Constantino Matos de Sá é ordenado Sacerdote no Seminário Conciliar de Braga. Canta a nova missa em Lousado-Famalicão, sua terra Natal. Serve a paróquia de S. Miguel durante nove anos como Vigário Cooperante e assume depois a paróquia após falecimento do Monsenhor José Monteiro.

1997 - O presidente da Câmara M. Guimarães, António Magalhães, reabre o Parque de Jogos da Junta de Turismo de Vizela após longas obras de recuperação. O Parque é concessionado por 20 anos à Turvizela de José Pinheiro, Paulo Pinheiro, José Armando Branco e Francisco Ribeiro.

1998 - Homenagem póstuma em S. Bento aos sacerdotes monsenhor José Monteiro, ex-pároco de S. Miguel e João da Silva Freitas, ex-pároco de Tagilde.

2009 - Escreve-se a página mais negra da história do FC Vizela. O Conselho de Disciplina da Liga e a Federação Portuguesa de Futebol despromovem Vizela e Gondomar à II Divisão por supostos actos de corrupção na época 2003/2004 em processo denominado Apito Dourado.

NESTA DATA FALECEU
2008 - João Ferreira de Oliveira (João Mirita)
2009 - António da Costa (S. Miguel)
2012 - Inácio da Silva Xavier - Sta Comba Regilde
2012 - Rosa da Silva Fernandes - S. Miguel

Nacional e internacional