FESTAS VIZELA-Agosto: Dia 11-CAMANÉ; 12-JORGE PALMA; 13-GABRIEL PENSADOR; 14-CORTEJO. Visite Vizela

13 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1911 - Nasce na freguesia de S. João das Caldas, o Comendador Ordem de Benemerência José Luís de Almeida. Foi eleito Presidente da Direcção da Real Associação Humanitária em 1949, cumprindo diversos mandatos entre eles o do Centenário (1987) dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Foi condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Medalha de Ouro 2 Estrelas. A Real Associação distinguiu-o com a Medalha de Ouro-Gratidão e com a Gran-Cruz de Ouro-Gratidão tendo sido Sócio Benemérito e Presidente Honorário desta instituição. Foi Presidente Honorário dos Bombeiros Voluntários do Porto e Fafe, instituição que lhe concedeu a Medalha de Ouro «Luís Mário». José Luís de Almeida foi ainda importante colaborador do Notícias de Vizela e Presidente do Futebol Clube de Vizela. O seu nome está ligado à rua que une a Avenida dos Bombeiros Voluntários a Moreira de Cónegos.

2007 - José Guilherme da Silva Pinto é reconduzido no cargo de presidente da Direcção (cumpriu dois mandatos) da Associação Desportiva do S. Paio Sport Clube (Vizela). Isidro da Costa Ferreira assumiu a presidência da Assembleia-geral e Ricardo Meira Costa a presidência do Conselho Fiscal.

2009 - José Malhoa canta na Feira do Artesanato de Vizela que decorreu no Parque das Termas. Artista português faz evocação aos seus 35 anos de carreira.

2009 - José Varela sagra-se Campeão do Mundo em Tiro às Hélices.

2009 - Francisco Ferreira desiste de se recandidatar à presidência da Câmara Municipal de Vizela.

FALECEU NESTA DATA
2015 - Joaquim Pedrosa de Freitas (S. Eulália)
2014 - Paulo Alves (S. Paio)