O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

16 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA



CONCELHO DE VIZELA

1939 - No Hotel Central da Praça da República, realiza-se a primeira Assembleia-geral do FC Vizela. Nela foram eleitos os primeiros órgãos sociais do Futebol Clube de Vizela.
ASSEMBLEIA: Presidente, Armando Martins Camelo, 1º Sec. José Luís de Almeida; 2º Sec. Arnaldo Campelos. CONSELHO FISCAL: Pres. João Costa Madureira; Relator, Silvério José Fernandes de Oliveira e Secretário Artur Monteiro. DIRECÇÃO: Presidente, João de Sousa; Vice, José António Faria; 1º Sec. João david Pedrosa; 2º Sec.Tito Matos; Tesoureiro, Silvério José Fernandes Oliveira; Tesoureiro, Agostinho de Lima; Vogais, Adelino Silva e Américo Campelos. Esta redacção faz parte da primeira acta do Clube.


1976 - MRCV saúda por ofício o novo Presidente da República, Ramalho Eanes a quem pede a sua atenção para a restauração do concelho de Vizela.

1997 - Projecto de elevação de Vizela a concelho é reprovado na Assembleia da República em ano de eleições autárquicas. Votaram a favor: CDS/PP, PCP e Os Verdes.
Votou contra: PS. Absteve-se: PSD. PS acalmou os milhares de vizelenses em Lisboa assegurando que no ano seguinte o concelho seria votado favoravelmente.

2006 - Obras de beneficiação do Santuário de S. Bento das Peras são inauguradas pelo Presidente da Câmara de Vizela, Francisco Ferreira e benzidas pelo arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga. O dia foi ainda preenchido pela grande peregrinação e missa campal.

2009 - Realizam-se as Eleições para o Parlament Europeu. Em Vizela o resultado dá a vitória do Partido Socialista (40,15%), PSD (22,19%), BE (11,34%), CDU (9,36%) e CDS (7,10%).

NESTA DATA NASCEU
1990 - Tiago Pinto, jogador de futsal da Fundação Jorge Antunes.

FALECEU NESTA DATA
2009 - Maria Manuela Alves Correia Duarte "Peixinha"
2011 - José Costa