VISITE VIZELA

18 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1967 - Vizela venceu Boavista no Campo Agostinho de Lima num dos jogos mais importantes da sua história.
.

1967 - Num dos jogos mais importantes da sua rica história, o Futebol Clube de Vizela
vence no lotado Campo Agostinho de Lima o Boavista sagrando-se campeão do Norte. A seguir vai disputar o título de Campeão da III Divisão que vence conquistando o seu primeiro título nacional.

1969 - Em assembleia do FC Vizela realizada no Patronato de S. João, os sócios dão vivas à subida do Clube à II Divisão onde disputa a época 1968/69. As contas do Clube fecham com um saldo negativo de 205 contos (1.025 euros) elevando o total de dívida para 375 contos.
É eleita a nova Direção, que não assume as dívidas de trás, presidida por Domingos Pinto Varela. Presidente da Assembleia: Manuel Alves da Fonseca e Castro.

1993 - É aprovado o Plano Diretor (PDM) de Lousada ao qual está adstrita a freguesia de Santa Eulália do atual Concelho de Vizela.

1994 - É aprovado o Plano Diretor Municipal (PDM) de Guimarães aos quais ficam adstritas as freguesias de S. João das Caldas, S. Miguel das Caldas, Infias, Tagilde e S. Paio de Vizela todas do atual Município de Vizela.

2003 - Morre D. Maria dos Milagres, a Senhora da Casa de Sá em Santa Eulália, bisneta da poetisa do Vizela, Ana de Sá.

2003 - É instituído com a Lei n.º33/98 o Conselho Municipal de Segurança de Vizela (CMSV). Este é um órgão consultivo, de articulação, informação e cooperação, transversal à atividade autárquica do Município.

2009 - Um golo de Bertinho deu a vitória (1-0) ao Vizela, despromovido administrativamente à II Divisão de futebol, sobre o Vitória de Guimarães, no jogo de apresentação da equipa vizelense para a época 2009/2010. O encontro serviu de apresentação do novo treinador Daniel Ramos e dos reforços Tiago Costa (ex-Varzim), Rui Borges (ex-Trofense), António Filipe e Hélio (ambos ex-Gondomar), Vítor Bastos (ex-junior do Vitória de Guimarães), Carlos Carneiro (ex-Paços de Ferreira) e Vitinha (ex-Feirense).

2010 - Clube Turístico e Desportivo de Vizela, sob a presidência de Miguel Cunha, festeja 58 anos de vida com programa religioso a Santo Huberto.

2010 - Ricardo Soares, da equipa da Fundação Jorge Antunes, vence a Taça de Portugal de BTT/DHI, na categoria de Veteranos A.

2010 - Salomé Rocha , do FC Vizela, sagra-se vice-campeão nacional dos 3 mil metros o Obstáculos, logo depois de Clarisse Cuz (S.C. Portugal), no Campeonato Nacional de Atletismo que decorreu em Leiria.