"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

22 DE JULHO AS DATAS DA HISTÓRIA

1973 - NOVA VIZELA é o nome dado a uma vila da Guiné Portuguesa. O pedido foi apresentado ao Governador da Guiné Portuguesa António de Spínola pelo Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela (MRCV). Spínola, mais tarde designado pelas Juntas de Freguesia de S. Miguel e S. João "Cidadão Honorário de Vizela", prometeu e cumpriu.
A Nova Vizela foi inaugurada pelo Ministro do Ultramar. Dr. Silva Cunha e pelo general Spínola com a presença de muitos residentes e soldados portugueses entre eles o furriel Cândido Caldas, de Vizela, a quem coube a apresentação dos agradecimentos.
À entrada da Nova Vizela uma tarja saudava: «BENVINDOS VIZELENSES».

1989 - FC Vizela inicia época 1989/90 com Francisco Vital a treinador e os jogadores Lima Pereira, Macarrão, Paulo Antunes, Luís Carlos, Boby, Adélio, Silva, Dário, Filipe, Pisco, Alfredo (gr), Rui, Marco, Pinto, Sérgio, Rochinha, José Carlos, Rifa, Altino, Marçal, Isaac, Eduardo, Douglas e Ricardo.

2000 - Manuel Salgado Oliveira é eleito presidente da Direcção da Associação Desportiva S. Paio Sport Clube (Vizela). Rosalino Leite Pereira assume a presidência da Assembleia e Paulo Joaquim Oliveira Lopes o Conselho Fiscal.

NESTA DATA FALECEU
2008 - José Luís de Almeida