Alunos da Escola Maria de Lurdes visitaram empresa em Dia Nacional da Conservação da Natureza

Para comemorar o Dia Nacional da Conservação da Natureza (28 julho) o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, em colaboração com a Câmara Municipal de Vizela, proporcionou uma visita aos educandos do ATL da Escola Maria de Lurdes Sampaio e Melo, da freguesia de Vizela (Santo Adrião), à empresa Pedrosa & Irmão - Estamparia e Acabamentos Têxteis, Lda., que se situa na Rua da Lage, da União de Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).


Nesta visita, os meninos, que se vestiram com fardas iguais às utilizadas pelos militares da GNR, tiveram oportunidade de identificar quais as funções das nossas forças de segurança nas ações de fiscalização realizadas às empresas para o cumprimento das disposições regulamentares sobre ambiente.

A escolha recaiu sobre esta empresa, uma vez que a mesma, durante longos anos, libertou fumos negros e partículas provenientes da caldeira a nafta, sendo que, após várias ações de fiscalização e de sensibilização ambiental por parte do SEPNA, Autarquia e CCDR-N, o empresário adaptou o processo produtivo para caldeiras que laboram a gás natural e cujo funcionamento minimiza drasticamente os efeitos no meio ambiente.

Partilhar