VISITE VIZELA

Câmara de Guimarães comemora “Dia dos Avós” hoje

Oito centenas de idosos e mais de três dezenas de instituições estarão presentes no Multiusos de Guimarães. Confraternização realiza-se ao longo de todo o dia.


O Município de Guimarães, em colaboração com a cooperativa Fraterna e instituições de apoio a idosos do concelho, assinala o “Dia dos Avós” esta quarta-feira, 26 de julho, entre as 10 e as 17 horas, numa festa que decorrerá no Multiusos de Guimarães e na qual estão inscritos 800 idosos, pertencentes a 31 instituições do concelho.

A manhã de hoje será animada com momentos musicais e teatrais, protagonizados por alunos do Lar de Santa Estefânia (10h15), seguindo-se a peça de teatro "As Tardes da Titi", do projeto Então Vamos", da ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais.

Depois do almoço-piquenique, há um espetáculo musical da responsabilidade do projeto Candoso Ativo, com início às 14 horas. A tarde será ainda preenchida com atuações do Grupo de Música Tradicional Portuguesa "Os Récita" (14h30) e do grupo de concertinas Encontro de Saberes (15h30).