Ciclovia Escolar, Patinhas Carenciadas e Skatepark em votação de 19 a 26 de julho

A apresentação pública das propostas do Orçamento Participativo Jovem pelos seus proponentes decorreu na Loja Interativa de Turismo de Vizela, com casa cheia.



Na abertura da sessão, o Presidente da Câmara e a Vereadora da Juventude felicitaram os jovens pelas propostas apresentadas e recordaram os presentes que esta iniciativa partiu do Conselho Municipal da Juventude e que, sendo experiências de participação local, permitem aos jovens decidirem sobre investimentos públicos municipais, com o objetivo central de aproximar os jovens da participação cívica na sua cidade e no seu concelho.
A proposta Ciclovia Escolar foi apresentada por Pedro Vilela, de 23 anos, estudante do 5ºano de Engenharia Civil da Universidade do Minho, e Margarida Cunha, 14 anos, estudante na Escola Secundária de Vizela. A proposta de Ciclovia Escolar ligar alguns pontos da cidade, nomeadamente a Estação de Comboios, a Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, a Escola Secundária e a EB 2,3/S de Infias.
Já o projeto Patinhas Carenciadas, apresentado por Patrícia Rodrigues, Vice-Presidente da Associação Juvenil de Apoio aos Animais - Coração Azul, visa o apoio médico a animais de famílias carenciadas, ou seja, um reforço significativo do projeto levado a cabo pela Coração Azul, em colaboração com o Programa Alimentar de Vizela, gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
Tiago Leite e João Pereira, amigos e skaters, apelaram à necessidade de criação de um local próprio para a prática de skate, mas também de outros desportos como BMX e patins. Para estes jovens, o skatepark deverá conter rampas, corrimão, entre outros obstáculos.
A partir de quarta-feira, dia 19 de julho, inicia o processo de votação que decorre até às 17h00 do dia 26 deste mês. Podem votar os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela. Cada pessoa poderá votar uma única vez, num único projeto, presencialmente (no Espaço Internet) ou por via eletrónica. Os resultados serão anunciados no dia 28 deste mês, na final do Concurso de Bandas de Vizela.

Partilhar