O ddV saúda todos os candidatos às autarquias do Concelho de Vizela concorrentes às eleições de 1 de outubro. Viva o Concelho de Vizela.

DJA: Prémio Fair-Play conquistado na "Capital da castanha"

A equipa de sub20 do Desportivo Jorge Antunes participou este fim de semana na IV Maratona de Futsal Sénior organizada pela Escolinha de Futsal Johnson Januário e conquistou o troféu Fair-Play.
Nesta maratona, que cumpre a sua quarta edição, participaram 16 equipas e cerca de 190 atletas que competiram durante 24 horas seguidas no Pavilhão de Carrazedo de Montenegro, em Valpaços, a “Capital da castanha”, distrito de Vila Real.

Os sub-20 que enfrentaram equipas de um escalão superior apuraram-se para os quartos de final depois de passarem a fase de grupos com três vitórias. Aqui, acabaram por ser derrotados por 3-2 nos segundos finais como deu conta o diretor Adelino Ferreira: “Começamos sempre por cima mas o adversário foi sempre eficaz. Com uma desvantagem de 2 golos o Mister introduziu em quadra o 5 para 4 e funcionou na perfeição. Conseguimos empatar a partida mas a 12 segundos do fim perdemos uma bola em zona proibida e o adversário com a estrelinha que tinha obteve o 3-2 e não nos deixou espaço para recuperar”.
Feitas as contas, a equipa atingiu os quartos de final desta maratona de futsal de seniores e conquistou o prémio Fair-Play. No final, o treinador André Martins fez um “balanço positivo”, “os jogadores mostraram crescimento na maratona, soltaram-se e fizeram o que foi pedido. Apesar de terem cometido muitos erros que não podemos cometer no campeonato nacional, os jogadores mostraram entrega e o espírito de grupo aumentou. No final, como consolação conquistamos o prémio de fair-play. Queria ainda dar ainda uma palavra à organização de parabéns e agradecer a hospitalidade com que nos receberam”.
A equipa de sub 20 tem agora agendado um amigável no próximo dia 07 antes de entrar de férias