FELIZ NATAL

Mandatários da Candidatura encabeçada por João Ilídio Costa

COMUNICADO - Estes nomes seguem-se àqueles publicitados anteriormente, personificando através do seu saber e da experiência adquirida os eixos estruturantes da candidatura autárquica, que tem como expoente supremo a unidade das pessoas e o desenvolvimento de Vizela.



Mandatários da Juventude

• Ricardo Vieira, 41 anos. Natural de Vizela.

Pioneiro no trabalho de juventude no concelho de Vizela tendo ao serviço da Câmara Municipal de Vizela colaborado na criação e dinamizado o Conselho Municipal de Juventude de Vizela desde 2010, na dinamização do Espaço Jovem de Vizela, na criação e registo de 4 novas associações juvenis.
Mestrando em Comunicação Arte e Cultura na Universidade do Minho. Licenciado em Animação Sociocultural pelo Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras. Profissional da Animação de Eventos.

“Apoio o Candidato João Ilídio Costa por sentir, acima de tudo, que fala a verdade. Considero-o uma pessoa capaz de reunir consenso, formar equipas de trabalho e liderá-las. João Ilídio Costa, verdadeiro independente, tem o perfil perfeito, a integridade e capacidade de unir o concelho. E isso far-se-á sentir nas casas, nas ruas, nas instituições.
Vizela vai sentir que estaremos juntos a remar na mesma direcção, na certa!”

• Ana Rita Araújo, 20 anos. Natural e residente em Vizela.

Estudante de engenharia de minas e geoambiente, na faculdade de engenharia da universidade do Porto. Em 2009, iniciou o estudo de música na academia da sociedade filarmónica Vizelense tendo sido em 2011 convidada a integrar a banda da mesma.
Entrou na associação juvenil VizelaImaginativa em 2015, tendo em 2016 dado início à “VIATA”, programa da rádio Vizela da associação VIA, do qual é autora e locutora.

“Está na altura de mudar o rumo de Vizela, chega de ficarmos a criticar sem nada fazermos para alterar aquilo que está errado. Foi esta atitude que me levou a aderir à campanha de João Ilídio Costa. Na minha opinião este é o único candidato capaz de reerguer Vizela, com a ajuda de uma equipa que partilha dos mesmos ideais. Não esquecendo que a juventude é o futuro e que estes têm a liberdade de se expressarem e opinarem sobre as decisões da sua cidade, junto me a esta candidatura, na certeza de que juntos Vizela vencerá.”

Mandatários da Cultura

• Ana Cunha, natural de Vizela, 33 anos.
Licenciada em História, com especialização no ramo educacional. Membro da Comissão de Festas de Vizela. Membro da Equipa da Escola Vizela Ténis Atlântico.

"Aceitei a proposta de integrar, como membro independente, o projeto liderado pelo Sr. João Ilídio Costa porque acredito nas suas capacidades como líder, na sua verticalidade, na sua capacidade governativa e coordenativa, as quais demonstrou em todo o seu percurso profissional e associativo, e no objetivo do seu projeto: mudança e progresso sustentável e responsável, onde o que importa é o interesse de TODOS OS VIZELENSES."

• Helder Magalhães, 35 anos, residente em Tagilde.
Licenciado em Gestão Bancária, exercendo actividade na área da escrita, assim como outras áreas artísticas, nomeadamente, fotografia. Sócio fundador e presidente da AssociaT e membro da direcção da Avicella.
"Decidi aceitar o convite para integrar a candidatura do João Ilídio Costa à Câmara Municipal de Vizela, pois, além de acreditar nas capacidades e visão da sua pessoa para dirigir os destinos do nosso concelho, fiquei muito satisfeito pelo esforço que o João Ilídio Costa está a fazer para reunir um conjunto de pessoas de grande valor e potencial em diversas áreas, tanto profissionais como sociais. Estou certo que em conjunto tudo faremos para ver atingido este nosso grande propósito."

Mandatária da Coesão e Solidariedade Social

• Paula Oliveira, residente em Vizela.
Professora de formação, e leciona na EB Enxertos. Mantém vínculo com o Rotary Club e coordena o Rotary Kids Vizela. É gerente da empresa Confeções Polivex, lda.
Cidadã acima de tudo, transmite aos seus alunos, com didática e exemplo pessoal, o exercício da cidadania. Compreende que a educação é uma forma de intervenção na sociedade e no mundo. O nome de Paula Oliveira é conhecido pelo seu exercício na área da solidariedade e é a mandatária, neste eixo, na campanha de João Ilídio Costa.

“Integro a campanha de João Ilídio Costa porque acredito no seu projeto para preparar Vizela para uma nova era.
Há trabalho a ser feito, Vizela pede ação, e nós iremos agir.
Para Vizela, o projeto de João Ilídio Costa, busca uma nova forma de evoluir com responsabilidade."