VISITE VIZELA

Manuel Campelos e Maria José Pacheco mandatários de campanha à Câmara de Vizela de João Ilídio Costa


A Candidatura PS João Ilídio Costa 2017 vem por este meio solicitar a vossa colaboração na divulgação da seguinte mensagem.





O caminho faz-se caminhando
Trata-se de um verso do poema da obra "Cantares" do poeta espanhol António Machado, do qual me permito transcrever um extrato:

“Caminhante, as tuas pegadas São o caminho e nada mais;
Caminhante não há caminho,
O caminho faz-se ao andar.
Ao andar faz-se o caminho

E ao olhar-se para atrás,
Vê-se a senda que jamais,
Há-de voltar a pisar.
Caminhante não há caminho,
Somente sulcos no mar”.

Ora, a vida e a existência humanas são muitas vezes descritas como um caminho. Esta imagem é a que melhor traduz e descreve a essência do desafio que é a nossa vida! Vida que é um espaço de tempo que temos que percorrer, com mais ou menos dificuldades, com mais ou menos obstáculos, mas também com belos e felizes momentos. A vida descrita como um caminho ajuda-nos a perceber que temos metas a alcançar, horizontes a atingir: de índole pessoal, profissional, familiar, social, político, religioso, desportivo, ou qualquer outro…

São esses objetivos e propósitos que acabam por fazer da nossa existência um desafio permanente, obrigando a desinstalar-nos permanentemente da passividade e da rotina e fazendo com que queiramos ir "mais longe"… A vida, neste permanente caminhar, é isso, obriga-nos a ir mais longe.

Decidi ir um pouco mais longe na minha vida e assumi, há pouco mais de um mês, o desafio de me candidatar à Câmara Municipal de Vizela pelo Partido Socialista. Estou, pois, a fazer um novo caminho, caminhando e procurando fazer com que todos os vizelenses façam esse caminho comigo, também. No caminho fomos encontrando já muita gente disponível para caminhar, e acredito que aceitareis esse desafio também, caminhando comigo lado a lado. Estou certo que esse caminho levar-nos-á seguramente a um fim feliz, pois: juntos, Vizela vencerá!

Os Mandatários da minha candidatura serão a Sra. Dra. Maria José Pacheco e o Sr. Manuel Campelos. Infelizmente, o Sr. Manuel Campelos passa por um momento muito difícil de saúde, mas espero sinceramente que recupere e que possa fazer esta caminhada, rumo à vitória de Vizela e de todos os vizelenses.

João Ilídio Costa Candidato à Câmara Municipal de Vizela pelo PS


Desde já agradecemos toda a atenção e colaboração prestada.
Respeitosos cumprimentos,
Candidatura PS João Ilídio Costa 2017