Orçamento Participativo Jovem com três propostas

Sessão Pública de Apresentação, dia 14 de julho, pelas 21h00, na Loja Interativa do Turismo (foto arquivo ddV)


Durante o mês de junho, a Comissão de Análise Técnica das Propostas, constituída por quatro técnicos da Câmara Municipal de Vizela e um membro do Conselho Municipal de Juventude de Vizela, verificou o cumprimento dos requisitos estipulados nas Normas de Funcionamento do Orçamento Participativo Jovem.

Das 7 propostas recebidas, 3 foram excluídas e 3 admitidas para a fase de votação, sendo que duas propostas foram fundidas numa só por serem similares.

Segue-se agora a fase de Apresentação Pública das Propostas sendo que, os projetos aprovados estão publicitados na página oficial para efeitos de conhecimento e consulta.

As três propostas aprovadas serão também apresentadas publicamente pelos proponentes em Sessão Pública de Apresentação, que terá lugar no próximo dia 14 de julho, pelas 21h00, na Loja Interativa do Turismo, sitas na Rua Dra. Alfredo Pinto nº 42.
Os temas das propostas que serão submetidas a votação são os seguintes: “Ciclovia Escolar”, “Patinhas Carenciadas” e “Skate Park”.
Posteriormente, das 09h00 do dia 19 de julho às 17h00 do dia 26 de julho, decorrerá a fase de votação das propostas, por via eletrónica e via presencial.
Têm direito a voto os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela.  Cada jovem poderá votar uma única vez, num único projeto.

Os resultados eleitorais serão divulgados em evento público, a realizar no dia 28 de julho e fixados no site do Município e na imprensa local.
Neste momento decorre, até dia 16 de julho, o processo de registo prévio, através do link https://goo.gl/XBSsn7, para os jovens que pretendam votar online. 
Quem não efetuar este registo, poderá votar através do voto presencial.
A votação presencial decorrerá no Espaço Internet, sitas no Edifício da Portela nº 25, 1º andar, nos dias úteis no seguinte horário:
2ªfeira -10h-12h00 e das 14h00-17h00
3º a 6ºfeira 09h00-12h00 e das 14h00 -17h00

Partilhar