"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

Partido Socialista apresentou candidatos

COMUNICADO DO PS - Casa do Povo de Vizela foi pequena para a apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal pelo PS. Evento aconteceu no passado sábado, dia 22 de Julho.


João Ilídio Costa, candidato do PS a Presidente da Câmara Municipal, anunciou que fará um Referendo para que os Vizelenses decidam se o Feriado Municipal deverá passar para o dia 11 de Julho, dia de S. Bento das Peras, Padroeiro de Vizela.

A criação da UTAM – Unidade Técnica de Apoio Municipal, constituída pelos mandatários sectoriais que estão a coordenar a elaboração do Programa Eleitoral e que vão acompanhar a sua execução ao longo do mandato, em regime de voluntariado, foram as novidades avançadas.
Francisco Assis, líder da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República quando foi criado o Concelho de Vizela, anunciou ser com muito gosto que aceitou integrar a Comissão de Honra da candidatura de João Ilídio Costa a Presidente da Câmara Municipal de Vizela. Presente na Comissão de Honra estará presente também Joaquim Barreto, Presidente da Federação Distrital de Braga.

Rasgados elogios a todos os candidatos apresentados, foram também feitos por Dinis Costa, Presidente da Concelhia de Vizela do PS, Joaquim Barreto, Presidente da Federação de Braga do PS e Maria José Pacheco, Mandatária da Candidatura.

O Presidente da Concelhia do Partido Socialista abriu as hostes deste evento referindo que os novos elementos da candidatura do PS são ”pessoas com grande capacidade de trabalho (…) uma equipa formidável que garantirá o sucesso (…) e a vitória que Vizela merece. Dinis Costa proferiu ainda palavras de apreço a Carlos Alberto Costa, reconhecendo nele a “responsabilidade do cargo e a confiança em desempenhá-lo de maneira consciente.”
A Mandatária da candidatura, Dra. Maria José Pacheco teceu no seu discurso palavras elogiosas a João Ilídio Costa pelo “ prestígio que ao longo dos seus mandatos deu aos Bombeiros Voluntários de Vizela (…) e por ser alguém com sensibilidade que defenderá o património cultural e ambiental de Vizela.
O Presidente da Federação da Distrital de Braga do Partido Socialista, Eng.º Joaquim Barreto realçou na sua intervenção as qualidades humanas de João Ilídio Costa como “um homem sério, corajoso, determinado e que sabe ouvir as pessoas (…) a escolha certa e o legítimo e único candidato do Partido Socialista em Vizela.”

Para Carlos Alberto Costa, candidato à Assembleia Municipal, João Ilídio Costa é “um homem sério, rigoroso, competente e bem preparado (…) que se apresenta com ideias novas e arrojadas, para um tempo que está em contínua mudança”, motivos para aceitar o convite para encabeçar a lista à Assembleia Municipal.
Confiante na vitória, o candidato assume ainda que, esta candidatura “apresenta as melhores pessoas para tornar Vizela numa das terras mais bonitas deste país e de novo Rainha das Termas de Portugal.”

Os Candidatos às Juntas de Freguesia do PS apresentaram-se com toda a força: Nuno Faria, candidato à União de Freguesias São Miguel e São João ressalvou a importância de dar expectativas aos jovens “para que estes possam constituir família na terra (…) e terem as mesmas oportunidades no mercado de trabalho que no passado os mais velhos tiveram.
Para Marco António, candidato à freguesia de Sta. Eulália o seu discurso assentou na função de solidariedade que as Juntas devem ter junto das pessoas “valorizar o património humano (…) dando maiores condições de vida aos mais velhos e apostar na sabedoria e força de vontade dos mais novos.”
Fátima Coelho, candidata à Junta da União de Freguesias Tagilde-São Paio referiu que um dos seus projectos consiste em devolver às pessoas das diferentes localidades a soberania das juntas de freguesia aos respectivos fregueses.
A surpresa da tarde estava reservada para a apresentação do candidato à Junta de Sto. Adrião, António Costa ex-Presidente da Freguesia pelo PSD.
No seu discurso referiu que “para além do ato nobre de servir o cidadão (…) a vontade de servir o seu povo de Sto. Adrião falou mais alto (…) e com o apoio dos verdadeiros socialistas o melhor candidato a vencer é João Ilídio Costa.”
Por sua vez, Abílio Pinto, candidato à Junta de Freguesia de Infias fez referência às qualidades de João Ilídio Costa não esquecendo de referir que “o Partido Socialista pertence a todos os militantes e não apenas a alguns (…) tal como a cidade não pode servir o interesse de poucos e sim da comunidade em geral.

PS Vizela