FELIZ NATAL

Presidente Domingos Bragança anuncia novo centro de saúde para Moreira de Cónegos e despoluição do rio Vizela

Edil vimaranense falou na apresentação do candidato socialista à Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, António Brás. Domingos Bragança deu conta que a construção do novo Centro de Saúde de raiz foi uma garantia dada ontem à sua pessoa pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros.




Domingos Bragança falou depois do presidente da Concelhia do PS de Guimarães, Costa e Silva e de José João Torrinha, candidato à presidência da Assembleia Municipal, terem tecido rasgados elogios ao ainda atual presidente da Junta de Moreira de Cónegos, Paulo Renato (que vai cessar funções por limite de mandatos) e ao candidato António Brás, tesoureiro da Junta de Freguesia e candidato à Presidência.

Na sua intervenção António Brás não se cansou de elogiar a cooperação que tem havido entre a Junta e a Câmara na pessoa de Domingos Bragança e pediu intervenção municipal logo após as eleições em diversas áreas de vila de Moreira de Cónegos. Ainda sem saber da surpresa que Domingos Bragança trazia, António Brás pediu uma intervenção no Centro de Saúde «de forma a que Moreira de Cónegos possa ter de volta doentes que estão inscritos noutros centros de saúde. O candidato pediu ainda todo o apoio da Câmara de Guimarães para a despoluição do Rio Vizela e do Regato do Arquinho: «Senhor Presidente gostaríamos de ver o rio Vizela e este regato do Arquinho a correr límpido como no tempo dos nossos avós».

Depois de ter anunciado o novo Centro de Saúde, que mereceu grande ovação dos presentes num auditório improvisado junto ao estádio do Moreirense e um abraço entre Domingos Bragança e António Brás, o edil referiu que está em marcha um processo de despoluição do Rio Vizela assinado pelas Câmara de Guimarães, Vizela, Felgueiras e Santo Tirso estando em plano para além da despoluição da água a criação de praias fluviais, marginais ribeirinhas e passadiços.
Bragança disse também que a ampliação da zona industrial de Moreira de Cónegos que abarcará as freguesias de Gandarela e Guardizela é outra aposta para o novo mandato bem assim como intervenções na área da educação, transportes e defesa do meio ambiente.

EX-AUTARCAS PRESENTES
António Brás assegurou que Moreira irá continuar a crescer com o projeto que tem para a Junta de Freguesia e com o apoio da Cãmara presidida por Domingos Bragança, autarca que espera ver reeleito.
Na plateia estiveram presentes os ex-presidentes de Junta desde o 25 de abril para cá com exceção de Domingos faria ausente por motivos de saúde.